URGENTE: Coreia do Norte pode ter registrado primeiro caso de Covid-19

A mídia estatal da República Popular Democrática da Coreia acaba de divulgar que Kim Jong Un, líder máximo do país, convocou uma reunião de emergência para analisar uma possível contaminação de Covid-19.

O informe diz: “No último dia 19, um desertor que tinha ido para o Sul retornou à sua terra natal após 3 anos, atravessando ilegalmente a linha de demarcação com o Norte. Ele é suspeito de estar infectado com o vírus SARS-Cov-2.”

O coreano que atravessou de volta para o Norte foi para Kaesong, na Coreia Popular. Para evitar “um desastre fatal e destrutivo”, o Partido do Trabalho da Coreia convocou uma reunião com o seu líder, Kim Jong Un.

MM00282207
Reunião tratou das medidas emergenciais para impedir a entrada da Covid-19 na RPDC.

O paciente foi internado em um hospital. Toda a área de Kaesong foi totalmente isolada e colocada em quarentena. O Estado emitiu situação de emergência máxima para todo o país.

A notícia também diz sobre a situação da deserção: “A reunião criticou severamente a fraca situação de alerta avançada da guarda fronteiriça acampada na área onde ocorreu o incidente de deserção para o sul há 3 anos e cabe à Comissão Militar Central do Partido receber o relatório sobre o resultado de intensa investigação nessa unidade para que se aplique punição severa e se tomem medidas apropriadas.”

Leia a declaração completa da mídia estatal aqui.

Mais informações em breve.

________
CEPS-BR
(Via KCNA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s