Relatório do Conselho de Ministros da Coreia do Norte sobre as conquistas de 2019 e as tarefas para 2020

De acordo com o relatório sobre o trabalho do Conselho de Ministros da RPDC, entregue na Terceira Sessão da 14ª Legislatura da Assembleia Popular Suprema (APS) da República Popular Democrática da Coréia (RPDC), no ano passado o Conselho de Ministros organizou esforços para colocar a economia nacional em uma nova etapa superior, com ênfase na realização do desenvolvimento econômico auto-sustentado, garantindo a produção local de equipamentos, matérias-primas e outros materiais e revitalizando a produção, aumentando a capacidade de desenvolvimento independente do país, sempre fiel às importantes tarefas estabelecidas pelo Máximo Dirigente Kim Jong Un em seu relatório da 4ª Reunião Plenária do 7º Período Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e em seu histórico discurso político na Primeira Sessão da 14º legislatura da APS.

O relatório disse que no ano passado todos os setores e unidades da economia nacional realizaram um valor bruto da produção industrial anual de 108%, e os ministérios, instituições nacionais, comitês populares de cidades e condados e estabelecimentos industriais superaram as metas do plano econômico nacional para 2019.

O setor industrial de energia elétrica executou o plano de geração de energia hidráulica em 103% e garantiu que a produção fosse aumentada através da realização adequada do reparo e reajuste dos equipamentos de geração. As usinas termelétricas garantiram a estabilização da produção de energia elétrica sem depender de óleo pesado.

O campo industrial do carvão mostrou, respectivamente, aumentos de 23% e 22% na produção de carvão e no suprimento de carvão para geração de energia térmica em relação ao ano passado, e as minas de carvão em larga escala, ricas em depósitos e com condições favoráveis ​​de mineração, forneceram uma base para aumentar a produção do carvão.

No setor da metalurgia, o Complexo de Ferro e Aço Kim Chaek apresentou aumentos de 22%, 2% e 37% na produção de ferro-gusa, aço e aço laminado, respectivamente, em relação ao ano passado. A indústria química alcançou grande crescimento na produção de fertilizantes químicos, carbonetos e soda cáustica.

O transporte ferroviário mostrou um aumento de 5% na execução do plano de transporte anual de carga e a indústria de máquinas superou o plano de produção anual de itens importantes.

O projeto da segunda etapa para a reforma da cidade de Samjiyon foi concluído e sucessos milagrosos foram alcançados no campo da construção, como evidenciado pelos edifícios monumentais da era do Partido dos Trabalhadores, incluindo a Fazenda de Estufa Vegetal de Jungphyong, o Viveiro de Árvores, a Estância Termal de Primavera Yangdok e a Represa Phalhyang da Central Elétrica de Orangchon.

Na frente agrícola, o nível máximo do ano passado foi superado na produção de grãos, mesmo em condições climáticas desfavoráveis.

Foi lançada uma campanha de pesca para o fornecimento de mais peixes para o povo, e a pesca foi colocada em um nível científico mais alto com a ajuda do sistema de ajuda atualizado para a detecção de áreas de pesca favoráveis.

O campo da proteção da terra e do meio ambiente transformou importantes projetos, incluindo a área turística costeira de Wonsan-Kalma e a Estância Termal de Primavera Yangdok, em densas florestas com vegetação e ergueu um corredor verde na cabeceira de várias estradas, incluindo as Rodovias Pyongyang-Hyangsan e Pyongyang-Wonsan.

No campo da pesquisa científica, foram alcançados sucessos de de alta cientificidade, que são de importância fundamental no trabalho econômico e na vida das pessoas, destacando o avanço da grande marcha pela força da autossuficiência jucheana.

O setor educacional criou mais de 40 disciplinas de tecnologia avançada na ocasião da 14ª Conferência Nacional de Professores, introduzindo mais de 100 métodos de ensino com base nas mais recentes ciências e tecnologias educacionais e contribuiu para a solução de problemas científicos e tecnológicos que surgem nos diferentes setores da economia nacional.

Para o ano de 2020, o setor da saúde pública intensificou em escala nacional a observação médica e a quarentena para a prevenção da COVID-19. Como resultado, nenhum caso foi relatado até agora em nosso país. Este campo também renovou as unidades associadas aos feitos de liderança do Partido e reforçou ainda mais a base material e tecnológica do setor.

O relatório enfatizou que todas as realizações alcançadas no ano passado provaram claramente mais uma vez que enquanto houver a orientação sábia do Partido, poderemos viver unicamente apoiados em nossas forças e abrir o caminho de nosso próprio desenvolvimento e prosperidade, por mais desespero que os inimigos possam tentar impôr contra a Coreia.

O relatório também disse que erros graves foram encontrados no trabalho do Conselho de Ministros no ano passado.

Esses erros ensinam uma lição séria de que se os funcionários encarregados de fornecer orientação econômica não cumprirem seu dever, é impossível atingir com êxito os objetivos de construção econômica estabelecidos pelo Partido, afirmou o relatório.

Esclareceu que enfrentamos tarefas pesadas, porém responsáveis, para realizar de maneira incondicional e completa as tarefas econômicas de construção estabelecidas na 5ª Reunião Plenária do 7º Comitê Central do PTC sob o elevado slogan de «Vamos romper frontalmente todas as barreiras para o nosso avanço!»

Continuou:

O Conselho de Ministros dará ênfase principal à organização do trabalho econômico, com o princípio de subordinar tudo para primeiro garantir a saúde e a segurança das pessoas, conduzindo um avanço corajoso e direto no espírito de alcançar a prosperidade por meio força de autoconfiança e atender plenamente às necessidades da economia nacional e das pessoas, reajustando a base econômica do país e aproveitando totalmente o potencial de produção, a fim de realizar minuciosamente as tarefas estabelecidas na resolução conjunta do Comitê Central do PTC, da Comissão de Assuntos Estatais e o Conselho de Ministros.

O Conselho de Ministros reajustará racionalmente o sistema de trabalho econômico, ordenará e aumentará seu papel como organizador da economia do estado.

Aumentará esforços para manter o controle total dos recursos e fontes do Estado e garantir a capacidade financeira e o poder de execução capazes de gerenciar e operar a economia do país de maneira unificada.

Estabelecerá uma disciplina estrita para o desenvolvimento do Estado e o uso dos recursos naturais subterrâneos que são de importância estratégica no desenvolvimento econômico do país, e também adotará medidas fortes para proteger e multiplicar os recursos aquáticos.

O Conselho de Ministros trará inovação no sistema de trabalho, ordem e método, com o princípio de garantir uma transformação suave no comércio geral e garantirá plenamente os benefícios econômicos do país através da aplicação de disciplina e ordem estritas na importação e exportação.

Irá romper as múltiplas dificuldades de frente nos principais setores industriais que sustentam a economia auto-sustentável, a fim de provocar um aumento prático na produção.

No campo da indústria metalúrgica, a força de trabalho e o investimento do Estado se concentrarão no melhoramento científico e tecnológico dos processos de produção jucheanos de ferro e na expansão da capacidade de produção de maneira eficiente em termos de energia, e uma base confiável será lançada para atender plenamente às necessidades das demanda por ferro e aço com produção local.

No setor industrial químico, a atualização e a remodelação das fábricas químicas serão intensificadas, fertilizantes e outros produtos químicos serão produzidos e fornecidos conforme planejado. A construção da Fábrica de Fertilizantes Fosfáticos Sunchon será levada adiante e terminada e a produção será colocada em ritmo normal, de modo que possa exibir plenamente seu poder como uma fábrica moderna construída sob a grande preocupação e orientação sábia do Partido.

O setor industrial de energia elétrica manterá a geração de energia em alto nível e avançará na construção de usinas hidrelétricas.

O setor industrial de carvão atenderá totalmente à demanda de carvão de vários campos da economia nacional, incluindo eletricidade, metalurgia e indústrias químicas.

O setor de transporte ferroviário fará o melhor uso possível da capacidade de transporte existente e direcionará esforços para modernizar os ferrovias, vanguarda da economia nacional.

O campo da indústria leve expandirá a variedade de necessidades diárias e aumentará sua qualidade. Em relação à produção local de matérias-primas e outros materiais, como itens de primeira necessidade, a indústria leve se baseará nas matérias-primas e outros materiais disponíveis localmente tanto quanto possível para a produção de bens de consumo, aumentando esforços no desenvolvimento da indústria local e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do padrão de vida das pessoas.

O setor industrial de construção de máquinas atualizará a qualidade das máquinas para o nível mundial imprimindo substancialmente esforços para a modernização dos estabelecimentos industriais e melhorando a força técnica. O setor industrial de materiais de construção avançará no trabalho para aumentar a proporção de materiais de construção produzidos localmente.

Este ano, a frente agrícola manterá firme os cinco elementos do desenvolvimento agrícola estabelecidos pelo Partido como sua linha prioritária. Também vai modernizar e revitalizar as bases de criação de animais, incluindo as da área do Sepho, e lançará um movimento coletivo para aumentar a criação de animais domésticos que podem ser comidos, como galinhas e coelhos, para aumentar a produção de carne e ovos.

O Conselho de Ministros garantirá a orientação unificada e a concentração estratégica no desenvolvimento da ciência e da tecnologia e também atualizará os processos de produção dos estabelecimentos industriais para serem eficientes em termos de energia, mão-de-obra e uso intensivo de tecnologia, enfatizando a resolução de problemas científicos e tecnológicos que surgem numa indústria técnica ultramoderna e, assim, garantir que a ciência e a tecnologia impulsionem o desenvolvimento econômico.

Serão aumentados os esforços no campo da saúde pública, a fim de garantir um trabalho substancial para consolidar sua base material e tecnológica. A campanha nacional de emergência contra a epidemia continuará sendo intensificada para impedir a disseminação da COVID-19, com prioridade na vida e a segurança das pessoas.

O Conselho de Ministros, correspondendo à sua posição e dever como comando econômico, garantirá a provisão definitiva de operação e comando unificados para implementar as políticas econômicas do Partido e garantirá uma organização econômica meticulosa e práticas perseverantes, cumprindo assim sua responsabilidade e dever em glorificar este ano de 2020 que marca o 75º aniversário de fundação do Partido como um ano de vitória a ser especialmente registrado na história do país, destacou o relatório.

____________
Com informações de KCNA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s