Kim Jong Un lidera competição de artilharia do Exército Popular

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, dirigiu no dia 12 de março de 2020 uma competição de tiro de artilharia das unidades de artilharia pertencentes ao 7º e 9º Corpo do Exército Popular da Coreia.

No campo de treinamento, o Comandante Supremo foi recebido pelo General de Exército das Forças Terrestres Kim Su Gil, Chefe da Direção Política Geral do EPC, General de Exército das Forças Terrestres Pak Jong Chon, Chefe do Estado-Maior Geral do EPC, pelo General do Exército das Forças Terrestres Kim Jong Gwan, Ministro das Forças Armadas Populares da RPDC e pelos chefes das grandes unidades combinadas do EPC.

2 (1)

O Máximo Dirigente continua avançando nos passos de fortalecer o Exército, com o grande projeto estratégico de consolidar, de todos os modos, a capacidade defensiva do país, trazendo a era do esplendor para o desenvolvimento das Forças Armadas revolucionárias e para fazer com que todo o exército comemore o 75º aniversário da fundação do glorioso Partido do Trabalho da Coreia com o enorme sucesso de propiciar o aumento da combatividade através de ondas de exercícios.

Os oficiais e soldados, que o cumprimentaram novamente no campo de treinamento, estavam firmemente determinados a dar tiros precisos nos alvos indicados pelo Partido com sua audácia incomparável e objetivo infalível cultivado no seio do Partido.

O objetivo da competição era alertar novamente as forças de artilharia em geral, verificando e supervisionando seletivamente e de surpresa os preparativos de combate das forças de artilharia de cada corpo do Exército que estão materializando a orientação para fortalecer esse tipo de arma, apresentada para na reunião da IV Conferência de Artilheiros do EPC.

Da mesma forma, foi orientado a incentivar a campanha de melhorar a forma, o conteúdo e o método dos exercícios de artilharia e executá-los como se fosse um combate real.

A competição foi realizada para atirar em uma ilha definida como um alvo usando armas de vários calibres que o corpo do Exército possui, de acordo com a ordem estabelecida por sorteio. Para determinar o vencedor e o perdedor, foram analisadas as notas de tiro e o tempo de cumprimento da missão de tiro.

Da tribuna de observação, o Comandante Supremo liderou a competição depois de escutar sobre a ordem e o procedimento.

A seu pedido, os chefes do corpo do Exército atiraram pessoalmente, dando a ordem para a artilharia.

Uma vez que as ordens dos chefes foram dadas, os canhões estrondosos explodiram e a ilha branca foi engolida por chamas num piscar de olhos, fato que se tornou o símbolo da ideia de preparar as tropas como capazes de lutar sozinhas contra cem inimigos.

4596

O Máximo Dirigente recebeu a avaliação do Estado Maior dada pelo chefe desta entidade.

Elogiando o moral combativo e a disposição dos bravos artilheiros que participam da competição organizada sem aviso prévio, ele novamente explicou as demandas de treinamento do nosso Partido de estudar constantemente os modos e métodos dos exercícios de artilharia e fazê-los como se fosse um ambiente de combate real.

“Para fazer com que todos os artilheiros adquiram alta capacidade de mobilização e ataque, seria bom realizar esses exercícios de maneira regular e frequentemente organizar competições entre os militares, a fim de despertar a competitividade dos comandantes e dos soldados”, disse o camarada Kim Jong Un.

“Se o Estado-Maior frequentemente organizar exercícios no estilo de hoje no futuro, os comandantes de todas as Forças Armadas estarão bem familiarizados com a ideia do nosso Partido de dar importância à artilharia, ampliando a visão militar sobre seu uso e dominando as táticas e disparar canhões”, acrescentou.

“O resultado dos disparos nos exercícios não é uma simples porcentagem simples tiros acertados, mas sim o reflexo da visão e da posição dos comandantes e dos soldados em relação à orientação de nosso Partido de dar prioridade ao treinamento e constitui também a diretriz que mede o grau de suas forças de fidelidade ao Partido, ao povo e à pátria”, enfatizou.

838-1

Ele continuou dizendo que “todos os artilheiros devem se unir à luta para fortalecer sua combatividade, tendo em mente a confiança e a esperança do Partido que considera o poder da artilharia como primordial dentro do EPC”.

No disparo das armas de todos os calibres, o 7º Corpo derrotou esmagadoramente o 9º.

O chefe do Estado-Maior, Pak Jong Chon, concedeu o diploma, a medalha e o selo de artilheiros precisos aos homens do 7º Corpo do Exército que obtiveram excelentes notas na competição.

O Comandante Supremo esperava que este treinamento servisse como uma oportunidade para alertar mais uma vez todas as forças de artilharia do EPC e aumentar o fervor e a competitividade do treinamento.

7

Ele apresentou as importantes tarefas militares de aprimorar as forças de artilharia nacionais, dizendo que todos devem que se uniram voluntariamente à campanha para fortalecer a artilharia devem ter em mente que a guerra moderna é a guerra dos artilheiros e sua preparação para o combate significa a preparação de todo o EPC; aumentar as demandas de exercícios com o objetivo de maximizar a mobilidade de todas as baterias de artilharia, garantir a velocidade e a precisão dos movimentos de tiro e manuseio das armas em cada subunidade, de acordo com os regulamentos e de maneira combativa; garantir a prontidão de combate perfeita e permanente das armas em uso pelo EPC; melhorar a forma, o conteúdo e o método dos exercícios, na direção de realizá-los em um clima de batalha real, de acordo com os requisitos da guerra moderna, etc.

Informados das instruções do Comandante Supremo, os comandantes do EPC e os artilheiros participantes da competição renovaram a convicção da vitória certa ao verificar que não têm nada a temer se contar com a orientação extraordinária e comprovada daquele que lidera a causa da construção do Exército com sua grande previsão militar e comando.

Os homens juraram defender a pátria socialista, que brilha com o nome do Máximo Dirigente Kim Jong Un, aumentando constantemente sua capacidade de combate, treinando com mais força sob o lema de dar primazia aos exercícios apresentados pelo Partido.

____________
Com informações de KCNA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s