História da Revolução Coreana difundida em escola de ensino fundamental

Hoje, no 71º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia, Lucas Rubio, Presidente do Centro de Estudos da Política Songun do Brasil, participou de aula sobre a história da Revolução Coreana e da Guerra da Coreia em uma escola do município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A aula abordou as origens da divisão nacional da Coreia, causada pelo desembarque das tropas dos Estados Unidos na Península Coreana em 1945, além da Guerra da Coreia e das pesadas dificuldades econômicas impostas pelo Ocidente contra a Revolução Socialista da Coreia. Também foi abordado o papel de liderança dos Generais Kim Il Sung e Kim Jong Il na construção do socialismo Juche e o destacado governo do Marechal Kim Jong Un.

Foi evocado o 71º aniversário de fundação da RPDC, ocorrido em 9 de setembro de 1948 pelo líder do povo, o Presidente Kim Il Sung.

Foram apresentados fotos e relatos da viagem feita pelo CEPS-BR à Coreia do Norte em setembro de 2018. As crianças fizeram várias perguntas sobre o funcionamento da Coreia Popular e seu sistema socialista, além de perguntas mais elaboradas sobre os direitos das mulheres e a sobrevivência da RPDC mesmo diante de terrível situação externa.

_________________
Centro de Estudos da Política Songun – Brasil

1-1

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s