Realizado seminário sobre a Revolução Coreana na UFRJ

No dia 4 de setembro de 2019, no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi realizado o seminário chamado “História da Revolução Coreana”, apresentado pelo Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil e pelo Centro de Estudos da Política Songun – Brasil. Alexandre Rosendo e Lucas Rubio, membros das respectivas organizações, estiveram presentes.

Foi apresentado o panorama histórico e político da Coreia durante o século XX e o processo revolucionário da Coreia, passando pela formação da União para Derrubar o Imperialismo, fundado pelo Presidente Kim Il Sung, do Exército Popular Revolucionário da Coreia e pela libertação do país em 1945. Além disso, foi comentada a Guerra de Libertação da Coreia e o desenvolvimento do socialismo ao estilo coreano nos anos pós-guerra. Foi abordada a política militar da Coreia, a Política Songun, sob a perspectiva do incremento das forças de autodefesa do Exército Popular da Coreia.

No final, foram respondidas perguntas sobre a Ideia Juche e sobre fatos da Revolução.

Foram vendidos livros escrito pelos camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il no local, além de livros escritos pelos brasileiros sobre a Coreia.

_________________
Centro de Estudos da Política Songun – Brasil

1-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s