No dia 3 de dezembro de 2018, na Sala de Vídeo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, em São Paulo, foi realizado o evento «A Coreia do Norte por quem esteve lá», convocado pelo Centro de Estudos da Política Songun – Brasil e pelo Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil (responsável pelo Blog Solidariedade à Coreia Popular).
Lucas Rubio, Presidente do CEPS-BR e Alexandre Rosendo, do CEIJ-BR, discursaram sobre a História da Revolução Coreana e a luta do socialismo anti-imperialista da Coreia. A palestra foi mediada por Yuri Freitas.
Os discursantes puderam apresentar um pouco de suas impressões obtidas após suas viagens à Coreia Socialista em diferentes anos.
O público participou fazendo intervenções e perguntas sobre os mais diferentes assuntos relacionados ao país. O evento se propôs a desmentir muito do que a mídia tradicional propaga sobre a RPD da Coreia.
Foi realizada a exposição de livros sobre a RPDC.
O evento contou com ampla divulgação da Revista InterTelas e do periódico Tribuna da Imprensa Sindical.
