Satélite espião norte-coreano já está monitorando bases militares dos EUA no Pacífico, diz Coreia Popular

Poucas horas depois do lançamento bem-sucedido do novo satélite norte-coreano “Malligyong-1”, Kim Jong Un visitou a sede da Administração Nacional de Tecnologia Aeroespacial (NATA) para receber notícias da condição de operação do aparato lançado na noite do dia 21 de novembro. A visita, realizada nesta quarta (22), foi noticiada pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

Acompanhado de Kim Jong Sik, vice-diretor de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un supervisionou o processo de ajuste fino do satélite e o estado da capacidade de fotografia aeroespacial do aparelho, que já realizou um teste de imagens sobre uma área específica do mundo.

A NATA informou que serão necessários de 7 a 10 dias para que o satélite esteja totalmente operacional após uma série de ajustes e testes de parâmetros. Um teste já foi realizado na manhã desde 22 de novembro sobre a Base Aérea de Anderson, o Porto de Apra e outras grandes bases militares das forças dos EUA em Guam, no Oceano Pacífico, informou a KCNA.

Continuar lendo “Satélite espião norte-coreano já está monitorando bases militares dos EUA no Pacífico, diz Coreia Popular”

Coreia Popular lança com sucesso satélite militar de espionagem

A Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA) anunciou há pouco que foi lançado com sucesso na noite de 21 de novembro de 2023 um satélite militar de monitoramento. O lançamento foi realizado pela Administração Nacional de Tecnologia Aeroespacial (NATA) no campo de lançamento de satélites Sohae, localizado em Cholsan, província de Phyongan do Norte. Kim Jong Un, líder máximo do país, esteve presente.

O foguete transportador “Chollima-1”, recém construído, carregou para a órbita terrestre o satélite de reconhecimento “Malligyong-1” às às 22h54min13seg em uma operação que levou aproximadamente 12 minutos. Este é um satélite espião que deverá monitorar bases militares dos EUA próximas do território da Coreia.

Continuar lendo “Coreia Popular lança com sucesso satélite militar de espionagem”