Há exatos 70 anos, em 27 de julho de 1953, a Coreia Popular impôs aos EUA a assinatura do armistício da Guerra de Libertação da Pátria.
A vitória do povo coreano na guerra de 1950-1953 representou um verdadeiro milagre que só foi possível graças à sábia liderança do Exército, Estado e Partido, sob orientação do Generalíssimo Kim Il Sung e sua direção baseada no Songun. O grande império dos EUA, que se considerava invencível, não conseguiu alcançar seus objetivos (destruição da experiência socialista e unificação da Coreia sob sua lei) e foi obrigado a assinar o acordo do armistício, recuando em sua posição. Durante o conflito, os imperialistas ianques cometeram inúmeros crimes de guerra e bombardearam a RPDC com força sobrenatural.

O povo da RPDC, um Estado jovem que só tinha 2 anos, inaugurou uma amarga era de derrotas e vergonhas internacionais dos EUA. Desde a lição dada pelo povo coreano em 1953, os imperialistas dos EUA não conseguiram vencer suas guerras injustas.

A Guerra de Libertação da Pátria serviu e ainda serve de exemplo de inspiração para todos os povos do mundo que perceberam que o imperialismo poderia ser vencido, por mais armas e tecnologias que eles tivessem. Guiados pelo socialismo, os heróis e heroínas do Exército Popular da Coreia lutaram numa guerra desigual do fuzil contra a bomba atômica e mesmo assim venceram, provando a superioridade do socialismo.

Ao longo das últimas 7 décadas, o imperialismo dos EUA não descansou em suas agressões e provocações contra a Coreia. Por isso, corretamente os camaradas Kim Jong Il e Kim Jong Un aumentaram gradativamente o poderio de defesa da RPDC, transformando-a num poderoso Estado nuclear capaz de responder em grande altura aos EUA caso os imperialistas tentem novamente uma aventura militar contra o território livre da Coreia.
Que o povo da RPDC se inspire na vitória de 1953 para alcançar ainda mais triunfos em todas as áreas da construção socialista.
Viva o heroico Exército Popular da Coreia!
Glórias aos veteranos e veteranas da guerra!
Viva o socialismo!
Lucas Rubio, presidente do CEPS-BR

Um comentário em “Viva os 70 anos da vitória do povo coreano!”