Há 7 anos: Kim Jong Un era eleito presidente do Comitê de Estado da RPDC

Há 7 anos, em 29 de junho de 2016, Kim Jong Un era eleito como Presidente do Comitê de Estado da República Popular Democrática da Coreia, um dos três órgãos máximos de governança da Coreia. O cargo pode ser ocupado por qualquer deputado eleito da Assembleia Popular Suprema, como é o caso de Kim Jong Un. A votação foi realizada pelos quase 700 membros da APS.

Ao longo destes 7 anos, uma das mais notáveis marcas da presidência de Kim Jong Un é o significativo aumento do poderio de defesa do país, que, a cada ano, se torna dono de um arsenal cada vez mais moderno e munido com mais poderosas e versáteis armas de dissuasão nuclear.

Sem sombra de dúvidas, Kim Jong Un elevou a Coreia ao status de nação nuclear avançada

Além disso, tem se elevado ainda mais o grau de transformação das cidades de todas as localidades do país, que, graças aos planos econômicos de aumento da produção industrial e agrícola, estão sendo renovadas e estão ganhando novas instalações, como ruas, casas, bairros, fábricas e fazendas, numa verdadeira nova era do socialismo coreano.

A resolução de problemas externos e internos também é um grande feito ao longo destes 7 anos. Kim Jong Un conseguiu contornar dificuldades externas causadas pela pandemia global de Covid-19 ao respeitar cientificamente as resoluções de enfrentamento da crise sanitária e implementá-las cabalmente. Ele também foi capaz de frustrar muitas manobras estrangeiras que querem sufocar a RPDC ou provocar uma nova guerra local.


CEPS-BR

Deixe um comentário