Salto tecnológico: Kim Jong Un acompanha teste de míssil balístico hipersônico

Há poucos instantes, os veículos de imprensa da República Popular Democrática da Coreia noticiaram o sucesso de mais um teste de míssil hipersônico, realizado nessa terça (11); esse é o segundo teste de míssil da Coreia em 2022. Há algumas horas, veículos da mídia ocidental já especulavam sobre um possível lançamento.

O evento ocorreu com a presença do Secretário-Geral Kim Jong Un, membros da Academia de Ciências da Defesa Nacional (ACDN) e altos funcionários do Estado e do Partido do Trabalho da Coreia.

O lançamento ocorreu em perfeita ordem e serviu para confirmar o funcionamento pleno do novo sistema de mísseis hipersônicos, tecnologia recentemente dominada pela Coreia como maneira de concretizar as metas estabelecidas pelo Partido em seu VIII Congresso para o ramo da defesa nacional.

Em nota publicada pela KCNA e traduzida ao português pela KFA-Brasil, foram revelados detalhes técnicos do disparo:

“Separada do míssil lançado, a ogiva planadora hipersônica atingiu o alvo estabelecido na zona marítima a uma distância de 1000km após realizar um forte movimento de giro em um trecho de 240km do ângulo azimutal de lançamento inicial para o do alvo, saltando no curso de planeio desde a distância de 600km.
Através do lançamento final, foi confirmada com maior clareza a extraordinária mobilidade da ogiva.”

Após o lançamento bem sucedido, Kim Jong Un teceu comentários e elogios aos desenvolvedores dos novos mísseis hipersônicos que apresentam funcionamento correto. Mais tarde, chegou a se fotografar, na sede do Partido do Trabalho da Coreia, com uma comissão de desenvolvimento bélico.

Vale lembrar que pouquíssimos países no mundo dominam a tecnologia hipersônica, o que não incluem os Estados Unidos, que sequer possuem sistemas de defesa apropriados para essa nova e revolucionária geração de armamentos.


CEPS-BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s