Coreia do Norte testa com sucesso novo míssil hipersônico após reunião de cúpula governamental

A mídia da República Popular Democrática da Coreia anunciou nas primeiras horas dessa quinta (6) o sucesso de um teste de míssil hipersônico recentemente desenvolvido pela Academia de Ciências de Defesa Nacional.

O lançamento do novo míssil aconteceu na quarta (5) e não contou com a presença de Kim Jong Un, Máximo Dirigente do país. Em seu lugar, estavam presentes oficiais do Departamento da Indústria de Munição do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e representantes do setor científico-bélico nacional.

Segundo a KCNA, o lançamento serviu para testar os sistemas de ignição, controle e navegação do novo míssil. Ele voou lateralmente por 120 km, depois prosseguiu em um curso irregular planejado deslizando em velocidade hipersônica, se dividiu em vários estágios e atingiu um alvo distante a 700 km no mar. O teste também serviu para se verificar o funcionamento da ampola de combustível nas condições frias do inverno.

Em imagem divulgada pela KCNA, míssil é lançado a partir de um caminhão de transporte de mísseis em região desconhecida e coberta de neve na Coreia.

Ainda segundo a imprensa do país, o lançamento foi considerado um completo sucesso e elevou a capacidade estratégica da RPDC.

O teste desse novo míssil hipersônico, o segundo do tipo a ser testado na Coreia, comprova que o país segue perseguindo a meta de modernização das capacidades bélicas, apresentada durante o VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia.

O lançamento ocorre uma semana após o término da IV Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC, que definiu novas metas para o desenvolvimento nacional para 2022.

Também hoje (6), se registrou uma manifestação popular na cidade de Pyongyang em apoio às decisões tomadas na mencionada reunião.


CEPS-BR
(com informações de KCNA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s