Última hora: Coreia do Norte testa novíssimo míssil lançado a partir de submarino

Portais midiáticos da República Popular Democrática da Coreia noticiaram há poucos instantes o teste exitoso de um novo tipo de míssil submarino

Nessa terça-feira, dia 19 de outubro de 2021, a Academia de Defesa da RPDC conduziu com sucesso o teste de um novo SLBM, um míssil balístico lançado a partir de um submarino.

A KCNA notificou que o teste foi realizado em águas territoriais da Coreia sem prejudicar qualquer país vizinho. O evento foi acompanhado de perto por autoridades, como Yu Jin, diretor de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Sik, vice-diretor de departamento da Indústria de Munições do Comitê Central do PTC e outros dirigentes da Academia.

O projétil foi lançado a partir do submarino “8.24 Yongung”, o mesmo que, em 2016, lançou o primeiro míssil submarino construído pela Coreia Popular.

Segundo a nota oficial, o novo míssil submarino possui “muitas tecnologias avançadas de controle de orientação, incluindo mobilidade de flanco e mobilidade de deslizamento”.

Imagens divulgadas pelo portal KCNA mostram o lançamento de novo tipo de SLBM

Um comentário em “Última hora: Coreia do Norte testa novíssimo míssil lançado a partir de submarino

  1. Nação que se respeita e não se deixa impor pelo imperialismo do tio Sam, tem que ter um programa de defesa como o da Coreia do Norte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s