Coreia do Norte inaugura exposição militar impressionante com novíssimos armamentos (fotos)

No dia 11 de outubro de 2021, foi aberta a Exposição de Desenvolvimento da Defesa Nacional “Autodefesa-2021”, que está sendo realizada no Museu das Três Revoluções, em Pyongyang, capital da República Popular Democrática da Coreia. A cerimônia de abertura contou com a presença do Secretário-Geral Kim Jong Un, Máximo Dirigente do país e das forças armadas.

Um espetáculo que envolveu aviões de guerra, helicópteros, paraquedistas e soldados de elite, que performaram situações de uso de força corporal em campo de batalha, também ocorreu no campo externo da exposição.

Gigantesca bandeira do Partido do Trabalho da Coreia foi carregada por um paraquedista

Além de Kim Jong Un, também estavam presentes na abertura da exposição altos funcionários do Estado, Exército e Partido, tais como Choe Ryong Hae, Jo Yong Won, Kim Tok Hun e Pak Jong Chon.

Segundo a KCNA, que noticiou o ocorrido, a exposição “Autodefesa-2021” foi aberta em comemoração ao 76º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia e também em atenção às resoluções do VIII Congresso do Partido, realizado em janeiro, que delineou políticas de atenção ao incremento da capacidade de defesa nacional.

Antes da abertura, a força aérea da Coreia promoveu um impressionante espetáculo aéreo com aviões iluminados que soltaram fogos de artifício e fumaça colorida.

Após isso, soldados de elite do Exército Popular da Coreia demonstraram possuir muita força ao apresentarem golpes de Kyoksul, uma arte marcial coreana. Eles suportaram golpes com bastões de madeira, vergalhões e vidro. Eles também quebraram tijolos e outros objetos duros com as próprias mãos, exibindo grande habilidade física.

Depois disso, a comitiva presente se dirigiu para dentro do Museu e uma sala repleta de armamentos de grande e pequeno porte estava preparada.

Numa tribuna especial, Kim Jong Un fez um discurso de abertura. Em suas palavras, o Líder fez um breve histórico do avanço bélico da Coreia, alcançado nos últimos anos graças aos esforços das academias de ciências militares e técnicas.

Demonstrando grande orgulho pelos feitos de seu povo, Kim Jong Un sublinhou a atenção que o Partido do Trabalho da Coreia dá à política de defesa nacional e conclamou todos os cidadãos a se dedicarem ao aumento da força do Estado da Coreia.

Apesar do tom, ele destacou o caráter pacífico do programa nuclear da Coreia:

«A horrível história do uso de armas entre os conterrâneos desta terra nunca deve ser repetida.
[…] Nosso principal inimigo é a própria guerra e não a Coreia do Sul, os EUA ou algum outro país ou força específica.»

Logo depois, ele entregou condecorações, prêmios e relógios para militares e civis que se destacaram na construção socialista, especificamente na área bélica.

Kim Jong Un e os demais presentes percorreram extensas salas que mostravam diversos tipos de equipamentos militares inventados nos últimos anos. Tanques, caminhões, artilharias, mísseis, fuzis, utensílios e outros objetos de guerra ultra moderna estavam exibidos de forma impressionante no salão.

Mesmo localizada dentro de um prédio, a exposição contava com trens e caminhões de grande porte, como o novo veículo lançador de mísseis de 11 eixos. Toda a apresentação contou com um arranjo inovador e moderno.

Chamou a atenção a presença de novos equipamentos nunca antes vistos, como misteriosos projéteis, mísseis pequenos e mísseis que são lançados a partir de aviões.

Além disso, o novíssimo Hwasong-8, novo míssil hipersônico planador da Coreia, também foi exibido. É a primeira vez que se observa de tão perto o novo armamento, que possui um formato surpreendente.

O Hwasong-8, míssil hipersônico planador revolucionário, foi testado somente há poucos dias

Também foram observados outros equipamentos testados recentemente, como um sistema de radar-mísseis antiaéreos, mísseis ferroviários e artilharias reativas, além dos já conhecidos mísseis balísticos submarinos e os projéteis com alcance intercontinental, como o Hwasong-15 e Hwasong-16.

Depois disso, Kim Jong Un também se reuniu com oficiais do Exército em uma mesa e se fotografou com os aviadores que proporcionaram o show aéreo de abertura.

Você pode assistir ao vídeo completo do evento:

* * *

Um comentário em “Coreia do Norte inaugura exposição militar impressionante com novíssimos armamentos (fotos)

  1. Uma nação que se impõe tem que ter um excelente programa de defesa; ao passo de uma nação desmoralizada que tem um exército sucateado e a base de Alcântara entregue aos Estados Unidos. Honras e Glórias para a Coreia Socialista e o seu povo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s