Importantes atividades militares na Coreia Popular nos últimos dias de setembro (2021)

A República Popular Democrática da Coreia desenvolveu dois testes de míssil nos últimos dias que apresentam considerável importância.

O primeiro deles aconteceu dia 28 de setembro de 2021. Nesse dia, foi anunciado o sucesso de um teste de míssil hipersônico nunca antes visto chamado «Hwasong-8». Pak Jong Chon, alto funcionário do governo, acompanhou o teste. Segundo a nota jornalística da KCNA, o míssil possui uma ogiva de planagem hipersônica e combustível armazenado em forma de ampola, elementos inéditos nos armamentos da RPDC.

Dois dias depois, em 30 de setembro, foi testado um novo sistema de defesa anti-aérea. O teste foi também conduzido pela Academia de Ciências da Defesa da RPDC e acompanhado por Pak Jong Chon. No teste, além de ser testado um míssil de novo tipo, também foi colocado em prova um veículo recentemente desenvolvido para atender a vários propósitos, possuindo, inclusive, um sistema de radar próprio embutido. Nesta oportunidade de teste missilísico, foram verificados sucessos na operação de uma tecnologia de controle de leme duplo e motor de voo de impulso duplo.

Vale notar que está em andamento, nos últimos dias, uma sessão da Assembleia Popular Suprema, o máximo órgão de poder do país, que está analisando novas leis, ajustes no caminho da governança e elegendo novos membros em cargos do Estado.

* * *

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s