Coreia Popular testa novo míssil lançado a partir de plataforma ferroviária móvel

A mídia estatal da República Popular Democrática da Coreia reportou nesse 16 de setembro de 2021 que foi realizado um teste de míssil lançado a partir do vagão de um trem militar.

O teste ocorreu na presença de Pak Jong Chon, membro do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Segundo a nota emitida pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), o objetivo do teste foi provar a viabilidade do novo sistema de armas férreas, que está sendo implementado para incrementar a capacidade da Coreia de atingir de modo rápido, concentrado e simultâneo os alvos do inimigo.

O teste acontece apenas poucos dias depois da prova de um novo tipo de míssil e corresponde aos objetivos do Partido de aumentar o poderio da Coreia como forma de afastar as ameaças estrangeiras.

Com esse novo sistema de mísseis ferroviários, a RPDC está plenamente capaz de lançar um contra-ataque poderoso de modo múltiplo e em sincronia com outras forças do Exército.

Confira agora a nota integral:

Pak Jong Chon guia teste de disparo de Regimento de Mísseis Ferroviários

Pyongyang, 16 de setembro (KCNA) – Pak Jong Chon, membro do Presidium do Bureau Político e Secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, guiou um exercício de teste de disparo de um regimento de mísseis ferroviários.

Entre os espectadores, estavam oficiais do Departamento de Direção Política dos Assuntos Militares e da Indústria Bélica do CC do PTC e quadros diretivos do Estado Maior Geral do Exército Popular da Coreia, além de pessoas do ramo de investigação de ciências da defesa nacional.

Como parte do estabelecimento da nova estratégia de defesa nacional, o 8º Congresso do Partido organizou esse regimento com a finalidade de aumentar a capacidade de ataque simultâneo e concentrado contra as forças hostis em tempo de operação militar necessária para melhorar notavelmente a agilidade de reação diante das ameaças dos mais diferentes tipos.

O treinamento ocorreu com o objetivo de comprovar o uso prático do sistema de míssil móvel ferroviário utilizado pela primeira vez em combate, além de avaliar de surpresa o estado de prontidão para o combate desse novo regimento e sua capacidade de cumprimento da missão de disparo, adestrando com precisão o procedimento de ação em combate real.

Essa unidade recebeu a missão de transferir-se na madrugada do dia 15 para a zona montanhosa da Coreia para a parte central e golpear o alvo escolhido a uma distância de 800 km.

O regimento cumpriu com prontidão o translado e o desenvolvimento da ação, observando as normas de operação desse novo sistema e o procedimento de disparo, atingindo exatamente o alvo estabelecido, conforme sua missão original, em um ponto das águas do Mar do Leste da Coreia a 800 km de distância do trem.

Pak Jong Chon avaliou que o treinamento ocorreu com êxito segundo o propósito e intenção estratégico-militar do Partido.

Ele sublinhou que esse novo sistema é um efetivo meio de reação para combinar de modo simultâneo um golpe demolidor contra as forças hostis mediante um disparo disperso em várias localidades do país. Ele exigiu do Exército os domínios sobre essa tecnologia para ser possível seguir cumprindo sem parar os projetos de métodos de combate orientados a aproveitar corretamente a situação e condição topográfica do país.

Ele também consultou em detalhes a questão de se acumular em um pequeno prazo de tempo várias experiências de operação em combate desse regimento, ampliando-o e reestruturando-o como uma brigada.

Pak apreciou altamente a introdução desse sistema segundo a linha e orientação sobre a modernização do Exército, apresentadas no 8º Congresso do PTC, representando assim um enorme incremento para o poder dissuasivo de guerra da Coreia.

* * *

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s