Coreia do Norte e compras pela internet? Conheça a Manmulsang, a “Amazon estatal” norte-coreana

Por Lucas Rubio, CEPS-BR

Quando se fala em Coreia do Norte, talvez algumas das últimas coisas que sejam despertadas no imaginário popular sejam a internet e o comércio. Afinal, seria possível unir a realidade de um país socialista com comércio virtual? O site da Manmulsang está aí para provar que sim!

O site, que possui versão em inglês e pode ser acessado por qualquer um nesse endereço, é uma grande loja virtual que atende ao público interno da República Popular Democrática da Coreia, conhecida por aqui como a Coreia “do Norte”.

Página inicial da loja virtual Manmulsang (Manmulsang/Reprodução)

Dividido em vários setores e departamentos de vendas, no site é possível encontrar catálogos de produtos que vão desde alimentos, produtos de beleza e higiene pessoal, artesanato e artigos esportivos a pacotes turísticos e remédios.

Fundada em 2015, segundo o próprio site, hoje, a Manmulsang já atende de forma exclusivamente virtual a totalidade do território norte-coreano, operando uma estrutura logística de entrega em domicílio em parceria com empresas , regionais.

Alguns dos produtos apresentados no site. A variedade é grande. (Manmulsang/Reprodução)

Por enquanto, os produtos apresentados no site estão disponíveis apenas para a compra por cidadãos da Coreia, que, vale lembrar, conta com uma rede de conexão própria, a intranet coreana, que possui serviços locais, como o comércio eletrônico e delivery.

Ainda segundo o site, as pretensões futuras são o intercâmbio com o mundo exterior e a disponibilidade de produtos em grande quantidade para serem comprados por pessoas de todo o mundo que queiram revendê-los. O site ainda informa que há grandes vantagens no serviço da Manmulsang, que “é a líder do comércio eletrônico na Coreia”, operando com uma rede bancária local e um sistema informatizado que atualiza o estoque no sistema virtual da empresa estatal.

Um comentário em “Coreia do Norte e compras pela internet? Conheça a Manmulsang, a “Amazon estatal” norte-coreana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s