Há 85 anos, na Coreia, o revolucionário Kim Il Sung fundava a Associação para a Restauração da Pátria

Em um dia como esse, há 85 anos, nascia a Associação para a Restauração da Pátria.

Em 5 de maio de 1936, o General Kim Il Sung formou a Associação para a Restauração da Pátria, a primeira organização estável a reunir diferentes forças patrióticas e anti-japonesas na Coreia.

A Associação para a Restauração da Pátria operava na clandestinidade, fugindo das perseguições dos colonialistas japoneses que ocupavam a Coreia, e teve seu nome marcado na História por ser a frente unificada pioneira da luta do povo coreano por independência. A ARP operava com o protagonismo dos grupos revolucionários e baseada na aliança de operários e camponeses, mas vários grupos sociais diferentes, desde que fossem patrióticos e aceitassem o liderança revolucionária, foram agregados ao movimento.

Ela funcionou sob um programa unificado desenvolvido por Kim Il Sung que envolvia 10 pontos simples que deveriam organizar o povo coreano para a sua Revolução anti-imperialista e anti-colonial. Foi na Associação para a Restauração da Pátria que as ideias Juche e Songun encontraram suas primeiras aplicações práticas de grande porte, ao conduzir uma organização ampla e diversa sob os princípios do socialismo de tipo próprio e peculiar que emprega em seu Exército as forças principais da emancipação humana.

O camarada Kim Il Sung conduz reunião no contexto da luta anti-japonesa do povo coreano e da fundação da Associação para a Restauração da Pátria.

A Associação foi uma importante instituição que juntou os diversos revolucionários e progressistas da Coreia sob a bandeira vermelha da soberania e demonstrou a superioridade da teoria e prática revolucionária socialista na condução de processos históricos de importância ímpar como a luta de independência de um país.

85 anos depois, observamos a Associação para a Restauração da Pátria como exemplo de engenhosidade e prática política revolucionária do Presidente Kim Il Sung que levou em consideração a realidade concreta de seu povo e seu país para materializar os altos desejos das massas – a libertação nacional e o socialismo.

Que nos inspiremos nos 85 anos de nascimento da Associação para a Restauração da Pátria para construirmos nossa Revolução Brasileira de estilo único e que unifique em si todas as forças verdadeiramente dispostas a mudar nossa realidade calamitosa.

Viva os 85 anos da ARP!
Viva o Presidente Kim Il Sung!

Um comentário em “Há 85 anos, na Coreia, o revolucionário Kim Il Sung fundava a Associação para a Restauração da Pátria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s