Durante o transcurso dos trabalhos do histórico 8º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, que segue em andamento, os membros reunidos do Partido realizaram eleições para os cargos de direção política.
Kim Jong Un foi reeleito nessa segunda (11) com maioria para o cargo de Secretário-Geral, que havia sido abolido anos atrás.
A Agência Central de Notícias da Coreia mencionou que:
“Todos os delegados reconheceram unanimemente a verdade inegável da história de que Kim Jong Un é o único que conduzirá o Partido e o povo à vitória e glória no momento de se levar adiante e se desenvolver ainda mais a Revolução, quando um grande passo será feito em direção a um nova vitória na construção socialista.”
Também foram eleitos membros do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e outros dirigentes.
Kim Jong Un já era o dirigente máximo do Partido, ocupando o cargo de Presidente. A cadeira de Secretário-Geral foi ocupada por Kim Jong Il até 2011; posteriormente, o cargo foi entregue de modo simbólico para ele como “Eterno Secretário-Geral” e Kim Jong Un exercia o mandato de Presidente. Agora, o sistema de secretariado volta à vigência.
Com informações de KCNA
Excelente! A Coréia mostra sua força, na luta contra o imperialsmo e o colonialismo. Viva Kim! Viva o Socialismo! Abaixo a direita!
CurtirCurtir