Na TV, Coreia do Norte cita Brasil como mau exemplo no combate ao Coronavírus

Durante um programa rotineiro da TV Central da Coreia (KCTV, na sigla em inglês), o Brasil foi citado como um péssimo exemplo no combate ao Coronavírus.

As imagens, capturadas por um internauta e postadas no Twitter do Centro de Estudos da Política Songun do Brasil, mostram um programa da TV estatal coreana que relatava o tratamento dado por vários países do mundo ao novo vírus. Vale lembrar que até o momento não houve nenhum caso de Covid-19 na Coreia do Norte.

 

O apresentador narra que o Brasil detectou o primeiro caso em fevereiro, mas que as autoridades governamentais não olharam com seriedade para o assunto e não tomaram medidas básicas de encorajar a população a entrar em quarentena, usar máscaras ou manter isolamento social.

As imagens ainda mostram o ex-ministro da saúde de Bolsonaro, Nelson Teich, que ficou menos de um mês no comando da pasta.

Com imagens das principais cidades brasileiras passando na tela, o narrador ainda cita que em fins de maio a crise explodiu e começaram a morrer mais de 1.000 pessoas por dia, informação que é ressaltada com imagens de caixões sendo enterrados em covas coletivas.

Diferente do que o senso comum imagina, a Coreia do Norte tem acesso a informações externas e o Brasil repetidas vezes já foi citado no noticiário local, tanto sobre eventos esportivos ou políticos quanto a problemas sociais já habituais no Brasil, como a violência e falta de acesso à medidas de segurança sanitária.

______
CEPS-BR

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s