Kim Jong Un visita áreas afetadas por tufão na Coreia

Um forte tufão passou pela Península Coreana, causando muitos danos em algumas regiões do país. Líder coreano visitou nessa sexta (7) áreas afetadas, informa a KCNA, Agência Central de Notícias da Coreia.

O Marechal Kim Jong Un visitou a comuna Taechong do distrito de Unpha para verificar os danos causados pelo tufão número 4 que passou pelo país.

As fortes chuvas romperam um dique no distrito de Unpha, deixando mais de 730 casas térreas e mais de 600 hectares de arroz inundados, além de 179 casas destruídas, entre outras perdas consideráveis.

Devido a isso, Kim Jong Un mobilizou todo o Estado e exército para começar a reconstrução da zona afetada.

Não houve perdas humanas, pois todos os moradores do local haviam sido evacuados dias antes.

Ao saber que não houve perdas humanas, Kim Jong Un disse: “menos mal, mas essas pessoas precisam de casas, comida, roupas e é função dos órgãos locais fornecer isso com urgência para todas essas pessoas”.

Kim Jong Un tomou a decisão de distribuir parte dos cereais da reserva para as famílias das pessoas afetadas.

Também foram tomadas medidas para fornecer a todas as famílias bens de primeira necessidade, como roupas, agasalhos, remédios, camas e cobertores.

Obras em todo o país serão paralisadas e os engenheiros e construtores civis serão deslocadas para construírem 800 novas casas para as pessoas em curto espaço de tempo, possivelmente em 2 meses apenas.

Ele instou o Conselho de Ministros, o Comitê Estadual de Planejamento, os ministérios e órgãos centrais a cooperarem ativamente, tendo em mente a intenção do partido de compensar os danos no distrito de Unpha.

A República Popular Democrática da Coreia já havia mobilizado a defesa civil das cidades para proteção das pessoas antes mesmo da chegada do tufão.

Veja as fotos do dirigente coreano visitando as áreas devastadas aqui.

_______
CEPS-BR
Com informações de KCNA

Um comentário em “Kim Jong Un visita áreas afetadas por tufão na Coreia

  1. Impressionante. A RPDC teve de lidar com a pandemia e com o tufão e, até agora, não houve uma morte sequer, enquanto, na Coréia do Sul, somam-se as mortes causados pelo Covid e as 10 mortes decorrentes de fortes chuvas que ocorreram dias atrás. O socialismo é, de fato, a vanguarda da humanidade, pois coloca a vida das pessoas acima de qualquer coisa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s