Um forte tufão passou pela Península Coreana, causando muitos danos em algumas regiões do país. Líder coreano visitou nessa sexta (7) áreas afetadas, informa a KCNA, Agência Central de Notícias da Coreia.
O Marechal Kim Jong Un visitou a comuna Taechong do distrito de Unpha para verificar os danos causados pelo tufão número 4 que passou pelo país.
As fortes chuvas romperam um dique no distrito de Unpha, deixando mais de 730 casas térreas e mais de 600 hectares de arroz inundados, além de 179 casas destruídas, entre outras perdas consideráveis.
Devido a isso, Kim Jong Un mobilizou todo o Estado e exército para começar a reconstrução da zona afetada.
Não houve perdas humanas, pois todos os moradores do local haviam sido evacuados dias antes.
Ao saber que não houve perdas humanas, Kim Jong Un disse: “menos mal, mas essas pessoas precisam de casas, comida, roupas e é função dos órgãos locais fornecer isso com urgência para todas essas pessoas”.
Kim Jong Un tomou a decisão de distribuir parte dos cereais da reserva para as famílias das pessoas afetadas.
Também foram tomadas medidas para fornecer a todas as famílias bens de primeira necessidade, como roupas, agasalhos, remédios, camas e cobertores.
Obras em todo o país serão paralisadas e os engenheiros e construtores civis serão deslocadas para construírem 800 novas casas para as pessoas em curto espaço de tempo, possivelmente em 2 meses apenas.
Ele instou o Conselho de Ministros, o Comitê Estadual de Planejamento, os ministérios e órgãos centrais a cooperarem ativamente, tendo em mente a intenção do partido de compensar os danos no distrito de Unpha.
A República Popular Democrática da Coreia já havia mobilizado a defesa civil das cidades para proteção das pessoas antes mesmo da chegada do tufão.
Veja as fotos do dirigente coreano visitando as áreas devastadas aqui.
_______
CEPS-BR
Com informações de KCNA
Impressionante. A RPDC teve de lidar com a pandemia e com o tufão e, até agora, não houve uma morte sequer, enquanto, na Coréia do Sul, somam-se as mortes causados pelo Covid e as 10 mortes decorrentes de fortes chuvas que ocorreram dias atrás. O socialismo é, de fato, a vanguarda da humanidade, pois coloca a vida das pessoas acima de qualquer coisa.
CurtirCurtido por 1 pessoa