Sanções da ONU impedem jogador norte-coreano de trabalhar no exterior

O atacante Pak Kwang Ryong, nascido na República Popular Democrática da Coreia, foi impedido de seguir atuando no futebol europeu por causa de sanções impostas contra o seu país natal pela ONU.

Pak, que atualmente joga pelo clube austríaco SKN St. Pölten, desde 2011 atua na Europa, tendo passado por clubes suíços e italianos.

O anúncio do cancelamento do seu visto de trabalho por parte da ONU foi feito pelo clube polonês no Twitter.

Diferentemente da visão comum, norte-coreanos trabalham espalhados pelo mundo todo e as proibições de saírem da Coreia do Norte vêm não do governo de Kim Jong Un, mas da ONU ou de empresas que bloqueiam qualquer interação dos norte-coreanos com o mundo.

A RPDC segue sendo um dos países mais sancionados do mundo por conta do desenvolvimento de um programa espacial e nuclear. Os Estados Unidos, em resposta aos avanços da Coreia nessa área, lideram campanhas na ONU para sancionar o país como forma de sufocamento econômico e político.

Pak Kwang Ryong, de 27 anos, já jogou várias vezes na seleção nacional do seu país. Ele terá que voltar para a Coreia do Norte o mais rápido possível.

______
CEPS-BR

Um comentário em “Sanções da ONU impedem jogador norte-coreano de trabalhar no exterior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s