A lenda de Sol Juk Hwa, a “Mulan” coreana

Entre as lendas coreanas, existe a história de Sol Juk Hwa.

Cha Kwang Hyok, pesquisador do Instituto de História da Academia de Cientistas Sociais da RPDC, diz:

“A lenda de Sol Juk Hwa conta a história de luta do povo coreano contra a invasão estrangeira. Ela transmite o patriotismo de uma moça que lutou bravamente contra os agressores. Através desta lenda, também podemos conhecer bem o ímpeto e o espírito de luta do nosso povo.”

Então, vamos conhecer a história.

Era uma vez, em uma montanha escondida, uma garota chamada Sol Juk Hwa que se dedicava ao treinamento de arte marcial com sua mãe para vingar seu pai caído em uma batalha contra inimigos estrangeiros.

Um dia, ela ficou sabendo de invasão estrangeira através de alguns caçadores que estavam partindo do seu vilarejo prontos para combater.

Foi uma oportunidade muito esperada, mas Sol Juk Hwa hesitou porque sua mãe estava doente. Mas sua mãe sabia muito bem como a filha se sentia e então deixou uma mensagem dizendo para lutar bem, partindo para um lugar que ninguém conhecia.

Naquele período, as mulheres estavam proibidas de participar de batalhas. Por isso, a garota se vestiu de homem e foi em busca de Kang Kam Chan, famoso chefe militar patriótico.

O general imediatamente percebeu que ela era uma garota jovem e tentou mandá-la de volta para casa, mas, finalmente, se rendeu ao apelo persistente da garota, transbordado de amor pelo país.

Uma vez ingressada na unidade, nossa protagonista lutou bravamente contra os agressores em cada escaramuça, mas infelizmente caiu em uma situação crítica.

Através da história de Sol Juk Hwa e sua mãe, a lenda testemunha o quanto os habitantes de Coryo (antiga Coreia) amavam sua pátria e o quão valentes eram nas batalhas contra invasores estrangeiros.

_______
Via KFA-Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s