Hospital está próximo da fase de conclusão e foi edificado para incrementar o atendimento público de saúde e em comemoração ao 75º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia
Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, visitou a obra do Hospital Geral de Pyongyang.
Ele foi recebido no local pelos vice-presidentes do Comitê Central do Partido, Pak Pong Ju e Pak Thae Song, pelo primeiro-ministro Kim Jae Ryong e pelos oficiais da comissão permanente conjunta de construção do hospital.
Percorrendo a obra, o Líder Supremo Kim Jong Un elogiou os méritos laborais dos construtores.
“Fizeram muito trabalho. A construção está em alta velocidade, mesmo sob circunstâncias difíceis”, disse ele.
O Máximo Dirigente se inteirou acerca da situação geral da obra pelo chefe da Comissão Conjunta Permanente de Construção e criticou severamente os sérios erros cometidos no trabalho de organização econômica para a obra.
Dizendo que esta entidade organiza os trabalhos econômicos de maneira descuidada sem estabelecer um correto orçamento de construção, criticou-a duramente por desviar-se muito no político, no abastecimento de equipamentos e materiais e por impor cargas ao povo ao promover a “ajuda” de diferentes formas, em contrassenso à intenção do Partido que tomou a iniciativa de edificar o hospital geral justamente para os habitantes e projetou a operação.
“O posto de Comando Conjunto Permanente não tem pensado em resolver todos os problemas segundo a política partidária”, disse ele, e asseverou que se o deixa assim, pode ser manchada a imagem do Partido ao tergiversar-se o nobre propósito e intenção desta organização que propôs esta gloriosa e valiosa construção para o bem do povo.
O Máximo Dirigente ordenou aos departamentos correspondentes do CC do PTC que revisem todo o trabalho do posto de comando, substituam todos os funcionários responsáveis e investiguem e questionem severamente o presente caso.
O Máximo Dirigente Kim Jong Un disse que embora o trabalho arquitetônico do Hospital Geral de Pyongyang esteja sendo acelerado com dinamismo pelo fervor patriótico e pela luta abnegada de seus construtores e trabalhadores encarregados dos equipamentos e materiais, ainda é apenas o início da obra e há muito o que fazer.
E enfatizou a necessidade de a Comissão Conjunta Permanente de Construção caminhar junto com o CC do Partido e realizar minuciosamente o trabalho organizacional e operacional para executar a resolução da XIV reunião ampliada do Bureau Político do VII CC do Partido.
_________
Via KCNA
(com tradução de KFA-Brasil)