Irmã de Kim Jong Un critica duramente supostos desertores norte-coreanos: “estúpidos analfabetos”

Kim Yo Jong, primeira vice-diretora de Departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, emitiu no dia 4 de junho um alerta contra a gravidade da situação no que diz respeito a um ato insensato de espalhar folhetos anti-RPDC nas áreas da linha de demarcação com a Coreia do Sul pelos “desertores do Norte”.

O texto completo da declaração, chamada de “Não procure infortúnios” diz:

Em 31 de maio, ouvi um relatório que os chamados “desertores do Norte” espalharam centenas de milhares de folhetos anti-RPDC nas áreas do nosso lado, nas áreas da linha de frente da Zona Desmilitarizada.

Essas escórias humanas ousaram ofender a dignidade de nossa Liderança Suprema, reclamando do “problema nuclear”.

Eu me pergunto se o mundo sabe que tipo de pessoas esses idiotas são.

É realmente ridículo.

Esses analfabetos estúpidos tiveram a audácia de discutir o “problema nuclear” sem a menor noção do que isso significa. É como “um vendedor perto de um templo recitando um sutra que não sabe”.

Essas escórias humanas, que traíram a pátria, inventaram tal estupidez para fingir que são homens normais. Eles devem ser chamados de cães vulgares que tendem a latir inoportunamente.

Agora é hora de responsabilizar os donos desses cães pelos seus atos.

Gostaria de perguntar às autoridades sul-coreanas se estão dispostas a pagar pela profanação do lixo que, sem hesitar, caluniou a RPDC questionando o “problema nuclear” no momento mais inoportuno e da maneira mais suja.

Detesto aqueles que fingem ignorância ou fazem vista grossa para o mal ou o encorajam.

As autoridades sul-coreanas não poderiam dizer que desconhecem os artigos da Declaração de Phanmunjom e do Acordo Militar que estipulavam a proibição de todas as formas de ações hostis, incluindo o lançamento de folhetos, nos arredores da Linha de Demarcação Militar.

Deveria haver um certo grau de discrição, por mais profundas que sejam as relações hostis Norte-Sul e por mais que eles sejam cheios de inimizade com o lado Norte.

É muito difícil entender que esse ato hostil sujo e vulgar em sua casa é tolerado em um tempo como agora.

Faltando alguns dias para o 20º aniversário da primeira cúpula inter-coreana em 15 de junho, atos malignos desse tipo são cometidos em nossos narizes. Caso isso seja permitido sob o pretexto de “liberdade individual” e “de expressão”, as autoridades sul-coreanas teriam que arcar com a pior situação em um futuro não muito distante.

Se eles estão dispostos a realmente apreciar os acordos Norte-Sul e implementá-los completamente, é necessário que eles limpam o lixo doméstico antes de pedirem absurdamente uma “resposta equivalente”.

Em vez de listar desculpas ruins, eles devem primeiro instituir uma lei que impeça a proliferação de informações falsas e se preparar bem para que essas coisas embaraçosas não aconteçam novamente.

Para ficar claro, as autoridades sul-coreanas terão que pagar caro por isso se não tomarem as medidas pertinentes, simplesmente listando desculpas como antes.

Eles precisam estar preparados para as consequências, como o despejo completo da Zona Industrial Kaesong, que se tornou inutilizável após o cancelamento do turismo no Monte Kumgang ou o fechamento do incômodo Escritório Conjunto de Ligação Norte-Sul ou a falência do Acordo Militar nominal Norte-Sul.

A boa fé não é paga com hostilidade e a reconciliação e o confronto são incompatíveis com ela.

Suponho que você já tenha visto neste mundo, a esperança se transformando em desespero e as aspirações desaparecem, não com pouca frequência. Se as autoridades sul-coreanas não quiserem piorar a situação, terão que fazer bem o que têm que fazer.”

Kim Yo Jong

________
Gabriel Tanan – com informações de KCNA
Vice-Presidente do CEPS-BR

Um comentário em “Irmã de Kim Jong Un critica duramente supostos desertores norte-coreanos: “estúpidos analfabetos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s