Autoridade da Coreia do Norte desmente morte de Kim Jong Un

Nesse sábado (25), novamente a mídia internacional noticiou uma suposta morte do líder da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un. Em uma nova onda de notícias falsas, a rede estadunidense de notícias dos famosos TMZ informou essa suposta morte usando como fontes pessoas desconhecidas na China e Japão.

O próprio portal estadunidense não confirmou a notícia após investigar uma confusa história de médicos chineses que teriam ido à Coreia do Norte atestar a “morte” de Kim Jong Un.

No meio de tantas informações desencontradas, Alejandro Cao de Benós, único ocidental que faz parte do governo da RPDC e é Delegado Especial do Comitê de Relações Culturais com Países Estrangeiros e Presidente da KFA (Associação de Amizade com a Coreia), informou em seu Twitter que é oficial a informação de que não há qualquer morte ou estado de saúde grave:

Mesmo assim, mídias de todo o mundo, inclusive no Brasil, continuam noticiando essa informação infundada.

Vale lembrar que quando a mídia internacional, baseada em notícia da CNN, repercutiu um “estado grave de saúde”, há 5 dias, na segunda-feira (20), os governos da China e Coreia do Sul rapidamente desmentiram a informação.

Dias depois, o próprio presidente Trump também falou que eram falsas as notícias.

A KCNA, mídia estatal da RPDC, noticiou atividades de Kim Jong Un poucos momentos após sua “morte”: duas cartas foram enviadas para o exterior, uma para o Presidente de Cuba e outra para o presidente sírio.

___________
CEPS-BR

Um comentário em “Autoridade da Coreia do Norte desmente morte de Kim Jong Un

  1. Coreia (não existe “ do sul “)país maravilhoso ,com o povo respeitado e protegido pelos seus dirigentes,cuja formação foi linda e emocionante.
    O Japão tentou invadir e dominar a Corria, passado algum tempo os coreanos conseguiram expulsar os japoneses de parte do país. Os EU se ofereceram para “ajudar” e acabaram roubando o sul do país.
    A ajuda “ humanitária” dos EU sempre é roubo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s