KIM JONG UN dirige reunião interna do Partido do Trabalho da Coreia

Foram renovadas as ações contra o Coronavírus e membros do Partido ascenderam em cargos.

Ocorreu no dia 11 de abril de 2020 na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia uma reunião do seu Bureau Político.

A ocasião contou com a presença de Kim Jong Un, Presidente do Partido do Tralho da Coreia e do Comitê Estatal da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

Participaram os membros e outros suplentes do Bureau Político do CC do PTC.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un presidiu a reunião em nome do Bureau Político do CC do PTC.

A reunião resolveu a seguinte agenda:

1. Tomar as medidas estatais mais rigorosas para proteger a vida e a segurança do povo coreano contra a pandemia global.

2. Sobre o estado de execução dos orçamentos estatais no ano 108 da Era Juche (2019) e o mesmo no ano 109 da Era Juche (2020).

3. Sobre o problema dos quadros a serem encaminhados à 3ª sessão da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema.

4. O problema da organização.

42

O primeiro ponto foi discutido e foi gerado um relatório sobre ele.

Em total conformidade com as resoluções da V Reunião Plenária do VII Período do CC do Partido, os habitantes de todo o país estão alcançando valiosos sucessos na construção econômica e de importantes projetos por meio de uma luta dinâmica para comemorar o 75º aniversário da fundação do Partido.

Mas, no final do ano passado, eclodiu a epidemia viral que se espalhou como um grande desastre para toda a humanidade, proliferando-se rapidamente em uma escala global além das fronteiras e dos continentes. Portanto, é impossível eliminar o perigo de contágio do vírus em pouco tempo e esse ambiente pode ser a condição que dificulta a luta e o avanço do povo coreano até certo ponto.

Desde o início, a RPDC implementou medidas adequadas e emergenciais de profilaxia e assegura em todo o seu território a natureza organizada, coordenada e obrigatória dos métodos defensivos, para que seja mantida uma situação antiepidêmica muito estável.

A reunião enfatizou a continuidade do rigor das medidas estatais para bloquear a entrada do vírus, indo contra a tendência de transmissão sustentada na pandemia global.

19

A reunião estudou e debateu os métodos para ajustar e mudar do ambiente interior e exterior e ordenou algumas tarefas políticas na implementação das resoluções da V Plenária do VII Período do CC do Partido.

A reunião aprovou a seguinte resolução conjunta do CC do PTC, do Comitê de Estado e do Conselho de Ministros da RPDC: “Adotar as medidas estatais mais rigorosas para proteger a vida e a segurança do povo coreano contra a pandemia global”.

O documento indica as metas concretas para continuar intensificando a campanha nacional de emergência anti-epidêmica e promover este ano a construção econômica e a melhoria da capacidade nacional de defesa, bem como as tarefas de luta e os métodos correspondentes a todos os setores e entidades, incluindo a órgãos do Partido e poder, entidades de massa e instituições das forças armadas.

A sessão estudou e aprovou o segundo ponto “Sobre o estado de execução dos orçamentos estatais no ano 108 da Era Juche (2019) e o mesmo no ano 109 da Era Juche (2020)”, que será apresentado na 3ª sessão da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema.

Posteriormente, examinou, deliberou e aprovou o terceiro ponto “Sobre o problema dos quadros a serem encaminhados para a 3ª sessão da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema”.

85

Por fim, abordou-se o problema da organização.

Além disso, foram eleitos um membro e outros suplentes para o Bureau Político do Comitê Central do PTC.

Pak Jong Chon tornou-se membro do BP do CC do PTC e Ri Son Gwon e Kim Yo Jong foram eleitos membros suplentes da mesma instância.

Membros e outros suplentes do CC do PTC também foram destituídos e eleitos.

Os membros suplentes do CC do PTC, Ri Thae Il, Ri Son Gwon, Jon Hak Chol e Kim Chol, e o membro da Comissão Central de Revisão do Partido, Pak Myong Sun, se tornaram membros do Comitê Central do PTC.

Kim Jong Nam, Ri Song Hak, Jon Myong Sik, Sin Chang Il, Jang Yong Rok e Kim Sun Chol tornaram-se membros suplentes do CC do PTC.

Pak Yong Jin foi eleito como membro da Comissão Central de Revisão do Partido.

Ri Kyong Chol e Won Hyong Gil tornaram-se membros da Comissão de Controle do CC do Partido.

Kim Jong Un destacou que as organizações partidárias em todos os níveis, os quadros e os militantes do partido devem aumentar com coragem e redobrar a onda revolucionária em total conformidade com as orientações políticas do CC do Partido, desde a presente reunião e sua resolução conjunta de importantes novas políticas e tarefas.

A reunião do Bureau Político do Comitê Central do PTC, realizada sob a orientação do Máximo Dirigente, serve como uma ocasião importante para abrir dinamicamente um amplo caminho do socialismo ao estilo coreano, ao estabelecer as tarefas realistas para a solução oportuna e correta dos assuntos e questões importantes que surgem na revolução coreana atualmente.

___________
Com informações de KCNA

2 comentários em “KIM JONG UN dirige reunião interna do Partido do Trabalho da Coreia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s