No dia 10 de abril de 2020 o Centro de Estudos da Política Songun do Brasil realizou um seminário online sobre os 108 anos de nascimento do Presidente Kim Il Sung, a serem comemorados no próximo dia 15, e sobre os 38 anos de publicação da obra «Sobre a Ideia Juche», escrita pelo Dirigente Kim Jong Il.
Na reunião, participaram distintos convidados que falaram durante 3 horas sobre a Revolução Coreana, a vida revolucionária do General Kim Il Sung e também sobre as bases teóricas e práticas da Ideia Juche.
Fizeram parte do seminário:
I. Alexandre Rosendo, do Centro de Estudos da Ideia Juche Brasil, organização responsável pelo blog Solidariedade a Coreia Popular e membro do Nova Cultura;
II. Bruno Torres, do Movimento Nova Pátria, do Jornal A Pátria e da Frente Brasileira de Apoio à Coreia Popular;
III. Gabriel Tanan, Vice-Presidente do Centro de Estudos da Política Songun do Brasil;
IV. José Reinaldo Carvalho, jornalista , especializado em política e Relações Internacionais e secretário-geral do Cebrapaz – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz;
V. Lucas Rubio, Presidente do Centro de Estudos da Política Songun do Brasil e Responsável de Publicações do Movimento Juvenil por uma América Latina Independente;
VI. Dr. Manoel Waldemar Barbosa, advogado e coordenador do Centro Brasileiro de Estudos sobre a Coreia Popular.
O camarada Lucas Rubio coordenou o seminário e as falas tiveram início.
O camarada Dr. Manoel Barbosa iniciou com uma mensagem de saudação o seminário, congratulando o CEPS-BR pela promoção do evento e agradecendo o convite feito aos membros do Centro Brasileiro de Estudos sobre a Coreia Popular.
O camarada Alexandre Rosendo introduziu ao público a história da Revolução Coreana, iniciada na Luta Anti-Japonesa conduzida pelo General Kim Il Sung, passando pela luta anti-imperialista do povo coreano durante a Guerra de Libertação da Pátria de 1950-953 e pontuando sobre a Ideia Juche.
O companheiro José Carvalho saudou o Máximo Dirigente Kim Jong Un como líder revolucionário de nossa época e condutor da experiência anti-imperialista da RPDC, além de falar das grandes superações históricas da Coreia Popular baseada na Ideia Juche e nas suas próprias forças.
O camarada Bruno Torres desenvolveu uma fala sobre as bases teóricas da Ideia Juche e as suas semelhanças e diferenças com o marxismo-leninismo.
O companheiro Gabriel T. resumiu a vida revolucionária do Presidente Kim Il Sung, ressaltando a dedicação do General em estar em pleno contato com o povo e também o seu papel internacionalista.
No final, perguntas feitas pelo público foram respondidas ao vivo e comentários finais sobre o evento foram feitos. Todos se mostraram muito satisfeitos com as ricas intervenções realizadas e elogiaram bastante a nova modalidade de conferência adotada pelo CEPS-BR para levar ao público uma nova visão, baseada na Ciência, sobre a República Popular Democrática da Coreia, seus Líderes e sua ideologia revolucionária.
Após o término do seminário, foi feita pelo CEPS-BR uma carta sobre a realização do seminário e ela foi enviada ao Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un.
Você pode ver a reunião completa em nosso canal do YouTube: