KIM JONG UN dirige exercício militar com morteiros

Realizaram-se exercícios de tiro de artilharia das subunidades de morteiros do corpo do Exército Popular da Coreia em um momento no qual se levanta uma onda de revolução de exercícios para fortalecer a combatividade do EPC e as chamas da modernização das armas. A Coreia vem conseguindo sucessivamente alcançar sucessos maravilhosos sem precedentes no desenvolvimento de capacidades de defesa nacional sob a incansável liderança do Partido e seu grande objetivo de consolidar ainda mais o poder defensivo do país.

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e do Comitê Estatal da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, liderou o treinamento acompanhado pelos quadros do Comitê Central do PTC no dia 10 de abril de 2020.

Ele foi recebido no campo de treinamento pelo General do Exército das Forças Terrestres Kim Su Gil, Chefe da Direção Política Geral do EPC, General do Exército das Forças Terrestres Pak Jong Chon, Chefe do Estado Maior do EPC e os chefes do corpo do EPC.

31

O treinamento foi realizado com o objetivo de qualificar e avaliar, através de uma competição de combate de fogo dos operadores de morteiros do EPC, para melhorar ainda mais os sucessos da revolução de exercícios e apurando o status funcional dos canhões leves e armas pesadas equipadas pelo EPC.

Os exercícios foram realizados para determinar um ranking, numerando os morteiros bem-sucedidos e o tempo gasto para concluir a missão de fogo das subunidades selecionadas de artilheiros e operadores de morteiros em cada corpo do exército, depois de ocupar as trincheiras e disparar contra o alvo, a ordem definida por sorteio.

Na ocasião, os chefes do corpo do exército dirigiram o disparo de suas subunidades, adotando o método de tiro mais adequado de acordo com suas decisões.

Uma vez dado o comando de iniciar fogo dos chefes do corpo do EPC, os canhões de artilharia começaram a atirar.

928

Os artilheiros demonstraram completamente suas artes de tiro treinadas em dias de exercícios para melhorar a habilidade de batalha e sua capacidade de combate de artilharia precisa, prontos para realizar qualquer missão de apoio com fogo.

O Máximo Dirigente expressou grande satisfação pelo fato de todo o corpo ter preparado bem as subunidades de fogo para enfrentar a guerra moderna sob o movimento de artilharia precisa, depois de aceitarem a ideia do Partido de dar preferência à artilharia.

Ele disse com grande orgulho que os resultados dos exercícios inesperados das subunidades, que acertam o alvo com certeza, são incríveis.

5647

O Máximo Dirigente estendeu seu agradecimento ao infalível 2º e 10º Corpo e a outras unidades de artilheiros que obtiveram excelentes notas, depois de elogiar repetidamente sua incrível arte de atirar.

Os artilheiros aplaudiram depois de receber os parabéns do Comandante Supremo.

Diplomas, medalhas e insígnias de “artilheiro bem-sucedido” foram concedidas à 2ª Companhia do Corpo de Artilheiros, classificada em primeiro lugar, e o certificado e insígnia de subunidade bem-sucedida foram concedidos a todas as subunidades que obtiveram também excelentes notas.

“É importante que o Exército Popular realize muitos exercícios para fazer bom uso de armas leves e armas pesadas na operação e combate”, enfatizou o Máximo Dirigente, acrescentando que “o uso de forças de artilharia na guerra moderna constitui um fator decisivo na vitória ou derrota de uma guerra”.

Ele destacou a necessidade de continuar dando mais estímulo aos preparativos de combate de artilharia sob o lema de dar prioridade à artilharia e fortalecê-la, e apresentou as tarefas que são apresentadas nos exercícios de artilharia e na modernização desse armamento.

Todos os artilheiros do Exército Popular e as subunidades que participam dos exercícios de tiro guiados novamente pelo Máximo Dirigente ficam mais animados do que nunca.

___________
Com informações de KCNA – Agência Central de Notícias da Coreia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s