27 anos da eleição de KIM JONG IL para o Comitê de Defesa Nacional

Há 27 anos, em 9 de abril de 1993, o General Kim Jong Il foi eleito para a presidência do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia, o mais alto cargo do país na época.

Sua chegada ao comando da Revolução Coreana marcou uma página de virada na história da Coreia.

Nos anos 1990, a situação econômica no país estava deteriorada por conta das investidas dos imperialistas estadunidenses que, aproveitando a queda da URSS e do bloco socialista, cercaram a Coreia Popular para promover uma queda do governo à força.

A direção do camarada Kim Jong Il no Comitê de Assuntos Estatais foi marcada pela decidida linha de não recuar na Revolução e não capitular jamais diante das forças imperialistas, por mais fortes que elas se mostrassem.

kji
O camarada Presidente do Comitê de Defesa Nacional da RPDC Kim Jong Il

Foi nessa época que se implementou em larga escala a chamada Política Songun, que deu prioridade aos assuntos militares e transformou a Coreia Popular num país potente e capaz de responder a todo tipo de provocação externa, garantindo sua independência.

O camarada Kim Jong Il, que há 27 anos assumiu o máximo posto da Revolução, governou sempre junto ao povo, tendo o seu período de governança marcado por inúmeras visitas à fábricas, escolas, fazendas coletivas, campos de construção e unidades do exército, estando permanentemente ao lado do povo escutando suas necessidades e aperfeiçoando as políticas nacionais.

Graças a sua firme liderança, a RPDC e seu povo conseguiram transpassar os difíceis anos da Árdua Marcha e recuperou o fôlego do crescimento, sendo hoje um dos países com maiores potenciais de evolução para a qualidade de vida de seu povo, apoiando-se unicamente em suas próprias forças.

Os 18 anos de direção do camarada Kim Jong Il frente ao Comitê de Defesa Nacional ecoarão na eternidade nos corações de todos os coreanos e povos livres como anos de grande luta ideológica, política e econômica contra o imperialismo!

___________
Lucas Rubio
Presidente do Centro de Estudos da Política Songun – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s