Ocorreu liberação de estrangeiros retidos.
Pyongyang, 20 de março de 2020 (KCNA) – A Direção Central Emergencial Antiepidêmica em todos os níveis em Pyongyang e em áreas locais da RPDC direcionou maiores esforços para prevenir o COVID-19 no país.
A Direção Central Emergencial Antiepidêmica vem realizando videoconferências em todo o país e definindo tarefas claras de combate à epidemia a cada semana para evitar completamente o COVID-19.
Foram adotadas medidas mais duras para impedir a invasão da epidemia nas fronteiras, áreas costeiras e nas regiões ao longo da Linha de Demarcação (Paralelo 38) de maneira científica e preventiva, reforçando a vigilância sobre todas as pessoas para fazer com que obedeçam incondicionalmente às instruções de emergência sanitária.
Foram liberados pessoas que estavam sob observação médica, incluindo estrangeiros e coreanos que haviam retornado do exterior, além de seus familiares e amigos, que haviam sido colocados em quarentena pelo sistema antiepidêmico estadual.
Em 19 de março, todos os estrangeiros em quarentena, com exceção de três, foram liberados, pois foi confirmado que eles não apresentaram sintomas anormais durante o período de observação e exame médico.
Além disso, mais de 1500 pessoas foram liberadas da quarentena na província de Phyongan do Sul e mais de 1090 na província de Phyongan do Norte. O mesmo vale para outras províncias.
A Direção Central Emergencial Antiepidêmica, em todos os níveis, incentiva todas as pessoas a manterem as ruas, vilas e locais de trabalho mais arrumados e limpos e a desinfetar superfícies regularmente durante os meses de março e abril, transformando o trabalho de higiene em uma campanha em massa para prevenção da epidemia viral.
Fiquei feliz em saber que não tem caso de Corona vírus na Coreia do Norte, que alegria, belo exemplo.
CurtirCurtir