Nobres virtudes socialistas durante a campanha nacional contra o Coronavírus na Coreia do Norte

Em princípios de março, a mídia estatal da Coreia do Norte publicou uma notícia sobre demonstrações espontâneas do povo coreano para com as pessoas que ficaram em áreas de quarentena para evitar uma epidemia de Coronavírus. A nota foi a seguinte:

Pyongyang, 9 de março (KCNA) – Em meio a uma campanha antivírus para prevenir o COVID-19 na RPDC, as belas características de ajudar e se importar uns com os outros foi muito exercida entre seu povo.

Oficiais de órgãos do Partido e do poder, organizações de trabalhadores, membros da União da Juventude e muitas outras unidades em diferentes partes do país, incluindo a província de Hamgyong do Norte, a cidade de Nampho e a província de Phyongan do Norte, ofereceram voluntariamente alimentos, carnes e roupas para as pessoas em quarentena.

Em particular, os comitês partidários do distrito de Chollima e Kangso, na cidade de Nampho, forneceram às pessoas em quarentena alimentos nutritivos e itens diários de primeira necessidade, além de cartas e mensagens de felicitação para os aniversariantes em quarentena.

Essa característica nobre também foi demonstrada por funcionários administrativos do Partido e fiscais da província de Jagang, que demonstraram profundo cuidado com a vida das pessoas em quarentena, averiguando o estado de saúde dos habitantes, cuidando com fraternidade das condições de vida deles e tomando todas as medidas necessárias.

____________
Lucas Rubio
Presidente do CEPS-BR
Com informações de KCNA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s