Em princípios de março, a mídia estatal da Coreia do Norte publicou uma notícia sobre demonstrações espontâneas do povo coreano para com as pessoas que ficaram em áreas de quarentena para evitar uma epidemia de Coronavírus. A nota foi a seguinte:
Pyongyang, 9 de março (KCNA) – Em meio a uma campanha antivírus para prevenir o COVID-19 na RPDC, as belas características de ajudar e se importar uns com os outros foi muito exercida entre seu povo.
Oficiais de órgãos do Partido e do poder, organizações de trabalhadores, membros da União da Juventude e muitas outras unidades em diferentes partes do país, incluindo a província de Hamgyong do Norte, a cidade de Nampho e a província de Phyongan do Norte, ofereceram voluntariamente alimentos, carnes e roupas para as pessoas em quarentena.
Em particular, os comitês partidários do distrito de Chollima e Kangso, na cidade de Nampho, forneceram às pessoas em quarentena alimentos nutritivos e itens diários de primeira necessidade, além de cartas e mensagens de felicitação para os aniversariantes em quarentena.
Essa característica nobre também foi demonstrada por funcionários administrativos do Partido e fiscais da província de Jagang, que demonstraram profundo cuidado com a vida das pessoas em quarentena, averiguando o estado de saúde dos habitantes, cuidando com fraternidade das condições de vida deles e tomando todas as medidas necessárias.