Pyongyang, 18 de março de 2020 (KCNA) – Segundo o projeto e decisão do Partido do Trabalho da Coreia, que considera como importante assunto estatal a tarefa de proteger a vida do povo e melhor a sua saúde, se edificará na capital um moderno hospital universal.
No dia 17 houve a cerimônia de início da construção do Hospital Universal de Pyongyang.
Estava presente nessa ocasião o Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do PTC e do Comitê de Estado da RPD da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPD da Coreia.
O centro de assistência médica que será construído em um local adequado próximo do rio Taedong é outro presente para o povo que está sendo preparado pelo PTC na sua interminável carreira de serviço abnegado ao povo coreano.
No local da cerimônia estavam cheios de entusiasmo os construtores em apoiar com fidelidade o propósito do Comitê Central do Partido em mostrar a superioridade do socialismo ao estilo coreano e oferecer a população uma vida mais culta e feliz mediante o desenvolvimento vertiginoso da saúde pública.
Estavam presentes na cerimônia também Pak Pong Ju, Kim Jae Ryong, Ri Il Hwan e Pak Thae Song, além de trabalhadores da construção civil e militares do exército que irão ajudar na construção.
O Máximo Dirigente fez um discurso nessa ocasião:
“A Quinta Plenária do Sétimo Período do Comitê Central do PTC discutiu e decidiu construir um hospital universal moderno em Pyongyang que contribuísse para a promoção da saúde pública e definiu como um trabalho a ser feito neste ano do 75º aniversário da fundação do Partido”, apontou.
“Com base nisso, o partido promoveu os preparativos em todos os aspectos para concluir o trabalho no menor tempo possível”, lembrou.
Enfatizando a importância da construção do centro de saúde, o Máximo Dirigente ressaltou que será a coisa mais alegre e estimulante para o partido ver o povo e as gerações futuras receberem tudo o que desejarem em relação a cuidados médicos, beneficiando-se do regime socialista de saúde pública.
“O Partido apresenta o fortalecimento do domínio da saúde pública como uma questão política para manter e glorificar a imagem do socialismo ao estilo coreano e como a tarefa mais importante na qual as forças estatais devem se concentrar, quaisquer que sejam as condições e ambientes”, destacou.
Ao finalizar o Marechal apresentou as tarefas e meios para que a construção seja feita até o 75º aniversário da fundação do Partido. Os grandes feitos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il foram lembrados por terem dedicado toda sua vida ao povo.
Todos os participantes trabalharam com o desejo de construir o centro de saúde como uma criação monumental da era do PTC, onde a grande concepção do partido sobre o povo por ocasião do 75º aniversário da fundação do partido será perfeitamente materializada. As obras se iniciaram imediatamente após o evento para que o hospital seja inaugurado antes de outubro.
