Relatório de reunião enviado pelos companheiros da KFA Reino Unido
Uma reunião online (por meio de teleconferência por voz do Messenger) da Associação de Amizade com a Coreia do Reino Unido (KFA-UK) e do Grupo Britânico para o Estudo da Ideia Juche foi realizada no domingo, 1º de março de 2020, às 15h30. Participaram membros da KFA do Reino Unido e do Grupo Britânico para o Estudo da Ideia Juche de Londres, Stoke On Trent e Peterborough, além de membros da KFA da Irlanda do Norte e da Grécia.
O Dr. Dermot Hudson, presidente do KFA do Reino Unido e o Grupo Britânico para o Estudo da Ideia Juche, abriu a reunião. Primeiro, ele falou sobre a posição e o papel das mulheres na Coreia Popular. Ele disse que na Coreia Popular as mulheres foram libertadas da terrível dupla e tripla opressão que viviam sob o feudalismo e o imperialismo. A legalização que garantia os direitos das mulheres foi promulgada na RPDC, começando com a Lei da Igualdade Sexual em 1946 e outras leis. Ele disse que as mulheres estão desempenhando um papel cada vez maior na RPDC e muitas mulheres são proeminentes nos assuntos do Estado. O Dr. Hudson citou o relatório do 4º Congresso da União Democrática das Mulheres Coreanas, da Sra. Kim Song Ae, e também textos do Presidente Kim Il Sung e do Marechal Kim Jong Un.
Os participantes da reunião disseram que as mulheres na RPDC foram libertadas da opressão e que é bom que não haja prostituição e pornografia na RPDC que degradem as mulheres. Na Coreia do Sul e nos países capitalistas, existem muitas práticas que degradam as mulheres.
O Dr. Hudson falou sobre a 5ª reunião plenária do 7º período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, realizada em dezembro de 2019. Ele explicou que foi apresentado o slogan “Vamos romper de frente todas as barreiras para o nosso avanço!”. A RPDC obterá vitória contra os imperialistas, aumentando a autoconfiança e a auto-suficiência. Além disso, a autoconfiança é a permanente estratégia da Revolução Coreana. O Dr. Hudson propôs redigir uma resolução para adoção.
Shaun Pickford, Secretário Geral do Grupo Britânico para o Estudo da Ideia Juche, Chefe da filial do grupo em Stoke On Trent e Presidente da filial de Staffordshire do KFA do Reino Unido, perguntou sobre a recente reunião ampliada do Bureau Político do CC do PTC. O Dr. Hudson respondeu que a reunião havia sido um golpe contra práticas anti-populares, burocráticas e comportamentos não socialistas. Além disso, a reunião discutiu medidas contra o Coronavírus COVID-19.
Foi realizada uma discussão sobre o ativismo na KFA do Reino Unido. Estão previstas reuniões em Liverpool e Ipswich. Algumas sugestões interessantes foram feitas para a atividade de propaganda.
A reunião foi encerrada às 17h48min.
O texto da resolução é o seguinte:
Esta reunião online conjunta da Associação de Amizade com a Coreia e do Grupo Britânico para o Estudo da Ideia Juche apoia totalmente as decisões da 5ª reunião plenária do 7º período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia (PTC), realizado no final de dezembro de 2019. Naquele encontro, o slogan “Vamos romper de frente todas as barreiras ao nosso avanço!” e a estratégia para aumentar a auto-suficiência e a auto-suficiência foi apresentada, bem como um apelo para combater comportamentos não socialistas e anti-populares.
Estamos convictos que as decisões da 5ª reunião plenária do 7º período do Comitê Central do PTC estão totalmente corretas. Acreditamos que a autoconfiança é totalmente justa e é uma grande verdade que inspira mais vitórias na construção socialista.
Guiado pelo respeitado marechal Kim Jong Un, o povo coreano implementará as decisões da 5ª reunião plenária do CC do PTC e obterá a vitória final contra o imperialismo.