Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, dirigiu um exercício de ataque conjunto das unidades do Exército Popular da Coreia no dia 28 de fevereiro de 2020.
O treinamento foi realizado com o objetivo de avaliar a capacidade de tiro e mobilidade das unidades defensivas da Frente Oriental e treinar o comando de ataque conjunto dos tipos de Exército.
O Máximo Dirigente dirigiu os exercícios desde um observatório.
Os soldados do EPC, armados com a ideologia do Partido de se preparar cada um para um combate individual contra cem inimigos e treinados para o batalha real, envolveram a ilha alvo em chamas.
O treinamento terminou trazendo grande alegria ao Comandante Supremo.
Expressando admiração pelas capacidades combativas do Exército e das unidades de defesa nas zonas frontal e leste, que mantêm a prontidão perfeita para combater em qualquer momento quando a ordem é dada, Kim Jong Un enviou uma saudação combativa a todos os militares participantes da manobra e agradeceu em nome do Comando Supremo.
Ele expressou a convicção de que o EPC, muito fiel ao apelo do Partido, garantirá às Forças Armadas invencíveis o avanço vitorioso da causa revolucionária de Juche e do socialismo, aumentando continuamente sua capacidade de combate.
Quadros do Comitê Central do PTC assistiram ao treinamento militar.