Kim Jong Un critica corrupção e burocracia em reunião do PTC

Ocorreu no dia 29 de fevereiro de 2020 uma reunião ampliada do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia sob a liderança de Kim Jong Un, Presidente do PTC e do Comitê Estatal da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

Membros e outros suplentes do BP do CC do PTC participaram da ocasião. Quadros do CC do PTC e de outras unidades estavam presentes como observadores.

Kim Jong Un coordenou a reunião em nome do Bureau Político do CC do Partido.

1

Na ocasião, se discutiram profundamente os problemas do princípio de materializar totalmente a ideia de dar primazia às massas populares na construção e atividades do Partido e fortalecer constantemente as fileiras e a capacidade de combate do Partido de acordo com as exigências da Revolução em desenvolvimento, os meios para cumprir corretamente as tarefas imediatas e também discutiram questões políticas, militares e econômicas a serem tomadas e estritamente implementadas no âmbito das medidas profiláticas especiais contra a epidemia viral em rápida expansão em escala global.

Foram criticados imensamente os atos prejudiciais ao partido, como o abuso de autoridade, o privilégio, o burocratismo, as irregularidades e a corrupção que foram observados entre os quadros do CC do PTC e os funcionários do organismo de formação de quadros partidários. Todos foram criticados e foi analisada severamente a gravidade dos seus atos e suas consequências.

Depois de expor a análise e posição do CC do Partido sobre os problemas levantados, o Máximo Dirigente Kim Jong Un repreendeu fortemente os atos acima mencionados que prejudicam o Partido, o povo e o socialismo.

Todos os funcionários e organizações do Partido devem aprender uma lição séria do presente incidente e se esforçar para forjar constantemente a si mesmos e suas entidades de maneira revolucionária e iniciar uma nova virada no trabalho partidário, destacou.

O Bureau demitiu os vice-presidentes do CC do PTC, Ri Man Gon e Pak Thae Dok.

3

A reunião aprovou a resolução para dissolver o comitê do partido da base de formação de quadros partidários onde foram denunciadas irregularidades e corrupção e aplicar as punições correspondentes.

Também foram abordados os problemas que surgem na adoção de medidas locais rigorosas para impedir a propagação da epidemia viral que se espalha rapidamente em escala global.

“As consequências serão sérias se a epidemia que está irremediavelmente proliferando entrar em nosso país”, disse o Líder.

Ele continuou afirmando que “as fortes medidas implementadas rigorosamente por nosso Partido e governo desde o início foram as mais seguras, confiáveis, preventivas e decisivas, uma vez que a taxa de infecção viral é muito rápida, o período de incubação não é bem definido e o esclarecimentos científicos sobre a via correta de propagação ainda estão em estudo”.

“É uma prioridade alterar e complementar a lei sobre profilaxia emergente do Estado e reajustar as regras de controle de crises do Estado”, disse ele.

Ele acrescentou que o Presidium da Assembleia Popular Suprema, o Conselho de Ministros e outros órgãos relacionados devem promover vigorosamente o trabalho para reforçar rapidamente o número de agentes sanitários do nosso país e fornecer os meios, o sistema e as leis de prevenção, com base na experiência de medidas profiláticas que foram tomadas até agora de maneira preventiva e intensiva.

A reunião discutiu medidas para prever cientificamente, antecipar e impedir hermeticamente a entrada e transmissão da epidemia.

“Nenhuma entidade privilegiada deve ser permitida dentro do sistema de prevenção local”, disse o Máximo Dirigente, e enfatizou a necessidade de estabelecer uma disciplina rigorosa que faça todos os setores e unidades do país obedecerem incondicionalmente ao comando e controle do Diretório Emergencial Central de Prevenção e intensificar ainda mais o controle e os relatórios partidários e a supervisão legal a esse respeito.

“De acordo com o sistema e o procedimento de trabalho já estabelecido, o Conselho de Ministros e o Diretório Emergencial Central de Prevenção devem bloquear completamente todas as rotas e espaços possíveis para a entrada da epidemia e intensificar o check-up médico, análises e quarentena”, instruiu o camarada Kim Jong Un.

Na ocasião, foi destacado o problema de alcançar a meta de trabalho deste ano e de defender a vida e a segurança das pessoas, planejando escrupulosamente as questões econômicas e a profilaxia de acordo com a situação e as condições especificadas.

“É importante que as organizações partidárias, em todos os níveis, compreendam corretamente a ideia do CC do PTC e a ponham em prática”, disse o Máximo Dirigente e continuou dizendo que “todas elas devem estimular muito o Conselho de Ministros e todas as entidades econômicas a operar e questões econômicas diretas de acordo com as circunstâncias atuais”.

Observando que as medidas profiláticas não são uma simples tarefa preventiva, mas sim uma importante questão estatal para a defesa do povo e a alta responsabilidade do CC do PTC, instruiu que todos implementem plenamente as decisões e indicações do Partido e se concentrem em preservar a segurança do Estado.

Medidas para acelerar a construção de casas na capital e nas províncias também foram discutidas na reunião, em virtude da política de construção do PTC, que considera a maior prioridade o conforto da vida das pessoas.

O problema organizacional também foi abordado.

Kim Yong Hwan, Ri Thae Il e Jang Yong Rok foram nomeados presidentes dos Comitês do PTC na cidade de Pyongyang, província de Ryanggang, e na cidade de Kaesong, respectivamente.

____________
Com informações de KCNA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s