Realizado seminário latino-americano sobre a Ideia Juche pela internet

No dia 14 de fevereiro de 2020 foi realizado pela internet um seminário promovido pelo Movimento Juvenil por uma América Latina Independente e pelo Centro de Estudos da Política Songun do Brasil. O tema foi «A Ideia Juche e a Auto-suficiência» e participaram do seminário importantes estudiosos do assunto em toda a América Latina.

O seminário foi conduzido por Lucas Rubio, Presidente do Centro de Estudos da Política Songun do Brasil e Responsável de Publicações do Movimento Juvenil por uma América Latina Independente.

O seminário teve como objetivo, além de discutir a Ideia Juche e suas contribuições para a América Latina, celebrar os 78 anos de nascimento do Eterno Dirigente Kim Jong Il.

Participaram na ocasião pessoas do Brasil, Venezuela, Peru, México, Equador e Colômbia.

Na transmissão ao vivo, além de Lucas Rubio, participou Roberto Carbonel, Presidente do Instituto para o Estudo da Política Songun do Peru. Os outros membros enviaram discursos que foram lidos no seminário.

No começo, Lucas Rubio leu mensagens enviadas pelo Secretariado da Associação Coreana de Cientistas Sociais, do Dr. Dermot Hudson, da KFA Reino Unido, e do Dr. Ramón Jiménez, Diretor Geral do Instituto Internacional da Ideia Juche e Presidente do Instituto Latino-Americano da Ideia Juche.

Depois, foram lidos os discursos. Em todos eles, se enalteceram os grandes feitos dos camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il, fundador e desenvolvedor da Ideia Juche, além de se ressaltarem as grandes vitórias do povo coreano que se guia por essa ideologia. Foi também abordada a questão da independência e da centralidade do homem dentro da Filosofia Juche e as contribuições que esse ideal pode dar para a libertação da América Latina e a construção de um país soberano e auto-suficiente.

Acompanhe a transmissão:

________________
Centro de Estudos da Política Songun – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s