CEPS-BR realiza seminário com o Embaixador da Coreia do Norte

No dia 29 de novembro de 2019, o Centro de Estudos da Política Songun do Brasil realizou o seu último evento do ano. O seminário “Revolução e Exército: a política militar da Coreia do Norte” aconteceu no Salão Nobre do curso de Direito da UERJ e contou com a presença do Embaixador da República Popular Democrática da Coreia no Brasil, o Sr. Kim Chol Hak, além do camarada Kim Jong Chol, Segundo Secretário da Embaixada da RPDC no Brasil.

Lucas Rubio, Presidente do Centro de Estudos da Política Songun do Brasil, também estava na mesa e coordenou o seminário.

Lucas Rubio iniciou sua fala agradecendo aos presentes e a todos que contribuem no apoio e disseminação dos estudos sobre a Coreia do Norte no Brasil e no mundo. Também lembrou que a data do seminário marcava o 2º aniversário de lançamento do míssil balístico intercontinental Hwasong-15, grande feito do povo coreano em busca de respeito internacional.

Ele leu uma carta enviada pelo Dr. Dermot Hudson, Presidente do Grupo de Estudos da Ideia Juche da Inglaterra, Presidente da Associação para o Estudo da Política Songun do Reino Unido e Presidente da Associação de Amizade com a Coreia – KFA – do Reino Unido. Em sua carta, o camarada Dermot desejou sucesso para o seminário e elogiou o trabalho do CEPS-BR.

20191129184904_IMG_2559
(Foto: Felipe Oliveira/CEPS-BR)

Depois disso, Lucas Rubio dissertou sobre a política militar da Coreia e explicou sobre a História da Revolução Coreana, ressaltando o papel preponderante do Exército Popular da Coreia na construção socialista, além dos grandes êxitos militares do país em alcançar um poderio militar e nuclear capaz de barrar as agressões promovidas pelos Estados Unidos.

Após ele, falou o Embaixador Kim Chol Hak da Coreia Popular, traduzido simultaneamente pelo secretário Kim Jong Chol.

20191129194446_IMG_2569
(Foto: Felipe Oliveira/CEPS-BR)

Em sua fala, o Embaixador agradeceu e congratulou Lucas Rubio e o blog A Voz do Povo de 1945 pelo bom trabalho realizado com muito afinco para o estudo científico da Ideia Juche, da Política Songun e das obras dos Grandes Líderes Kim Il Sung, Kim Jong Il e Kim Jong Un no Brasil e exaltou a amizade entre o povo brasileiro e coreano. Também destacou a trajetória da Coreia Popular para se transformar em uma potência socialista independente e anti-imperialista e buscar a reunificação pacífica da Coreia.

20191129194342_IMG_2567
(Foto: Felipe Oliveira/CEPS-BR)
20191129194739_IMG_2577
(Foto: Felipe Oliveira/CEPS-BR)
20191129195043_IMG_2590
(Foto: Felipe Oliveira/CEPS-BR)

No fim, os participantes se fotografaram junto a bandeira do Brasil e da RPD da Coreia.

IMG_20191129_195739

____________
Centro de Estudos da Política Songun – Brasil

1-1

2 comentários em “CEPS-BR realiza seminário com o Embaixador da Coreia do Norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s