O dia de hoje, 10 de outubro, marca o 74º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia!
Em 10 de outubro de 1945, o camarada Kim Il Sung fundou o Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia, evento que é considerado o nascimento do Partido que hoje comanda a Revolução Coreana. Um ano depois, em 1946, o Partido Comunista da Coreia foi fundido com outros partidos e recebeu o nome que hoje conhecemos – o Partido do Trabalho da Coreia.

O Partido do Trabalho da Coreia é o posto avançado da Revolução, a grande vanguarda que leva adiante os ideais revolucionários da Ideia Juche.
Durante toda a História da Coreia Popular, o PTC desempenhou papel significativo e central junto ao povo.
Durante a Guerra de Libertação da Pátria de 1950-1953, quando a Coreia foi atacada pelos Estados Unidos da América, foi a capacidade organizativa exemplar e precisa do Partido que conseguiu aglutinar o povo coreano sob uma única bandeira e assim foi possível coordenar todo o país, que se levantou de uma só vez para defender a soberania e independência da Coreia.
Nos anos pós-Guerra, foi também o Partido do Trabalho da Coreia o maestro principal do processo de reconstrução econômica do país, processo esse que alcançou pleno sucesso ainda no início da década de 1960.

O Partido do Trabalho da Coreia é o partido das massas populares coreanas e suas fileiras estão preenchidas com os mais aguerridos revolucionários.
A bandeira vermelha do Partido tem no centro uma foice, um martelo e um pincel, representando os operários, camponeses e intelectuais, as três classes que governam o país.


O PTC não é o partido único da República Popular Democrática da Coreia, ele opera junto a dois outros partidos – o Partido Social-Democrata e o Partido Chondoísta Chongu – em uma grande frente de construção do socialismo e que busca a reunificação pacífica da Coreia.
No mundo de hoje, o Partido do Trabalho da Coreia é um das maiores organizações de todo o planeta, tanto do ponto de vista numérico quanto do ponto de vista ideológico.
Enquanto vários partidos comunistas e socialistas do mundo, principalmente os de países socialistas e da ex-URSS, caíram para o revisionismo, o PTC seguiu sendo um partido com a linha correta e jamais vacilando na educação ideológica das suas fileiras e de toda a pátria coreana.
A prova final de que o PTC seguiu a linha mais justa e acertada é que vários países antes governados por outros partidos comunistas caíram e a Coreia Popular segue existindo como grande e promissora potência socialista.
O Partido do Trabalho da Coreia, que teve em suas fileiras e postos de comandos grandes pessoas como os camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il, é motivo de grande orgulho e admiração para todos os revolucionários do mundo e hoje, tendo o Kimilsunguismo-Kimjongilismo como seu norte orientador, segue escrevendo infinitas páginas de vitórias atrás de vitórias sob o comando do Presidente Kim Jong Un.


Viva os 74 anos de fundação do Partido do Trabalho da Coreia!
Viva a Revolução Coreana!