O Partido do Trabalho da Coreia completa 74 anos!

O dia de hoje, 10 de outubro, marca o 74º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia!

Em 10 de outubro de 1945, o camarada Kim Il Sung fundou o Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia, evento que é considerado o nascimento do Partido que hoje comanda a Revolução Coreana. Um ano depois, em 1946, o Partido Comunista da Coreia foi fundido com outros partidos e recebeu o nome que hoje conhecemos – o Partido do Trabalho da Coreia.

KIM IL SUNG ON A PROPAGANDA POSTER, NORTH KOREA
O camarada Kim Il Sung fundou o Partido do Trabalho da Coreia. O cartaz diz: «Invencível coesão».

O Partido do Trabalho da Coreia é o posto avançado da Revolução, a grande vanguarda que leva adiante os ideais revolucionários da Ideia Juche.

Durante toda a História da Coreia Popular, o PTC desempenhou papel significativo e central junto ao povo.

Durante a Guerra de Libertação da Pátria de 1950-1953, quando a Coreia foi atacada pelos Estados Unidos da América, foi a capacidade organizativa exemplar e precisa do Partido que conseguiu aglutinar o povo coreano sob uma única bandeira e assim foi possível coordenar todo o país, que se levantou de uma só vez para defender a soberania e independência da Coreia.

Nos anos pós-Guerra, foi também o Partido do Trabalho da Coreia o maestro principal do processo de reconstrução econômica do país, processo esse que alcançou pleno sucesso ainda no início da década de 1960.

1069395_541589619246328_1065938647_n
O Partido do Trabalho da Coreia está construindo uma potência socialista na Coreia.

O Partido do Trabalho da Coreia é o partido das massas populares coreanas e suas fileiras estão preenchidas com os mais aguerridos revolucionários.

A bandeira vermelha do Partido tem no centro uma foice, um martelo e um pincel, representando os operários, camponeses e intelectuais, as três classes que governam o país.

01 (3)2
A foice, o martelo e o pincel – a bandeira do PTC.
IMG_20180911_170729_HDR
O Monumento à Fundação do Partido do Trabalho da Coreia, no centro de Pyongyang. (Foto: Lucas Rubio)

O PTC não é o partido único da República Popular Democrática da Coreia, ele opera junto a dois outros partidos – o Partido Social-Democrata e o Partido Chondoísta Chongu – em uma grande frente de construção do socialismo e que busca a reunificação pacífica da Coreia.

No mundo de hoje, o Partido do Trabalho da Coreia é um das maiores organizações de todo o planeta, tanto do ponto de vista numérico quanto do ponto de vista ideológico.

Enquanto vários partidos comunistas e socialistas do mundo, principalmente os de países socialistas e da ex-URSS, caíram para o revisionismo, o PTC seguiu sendo um partido com a linha correta e jamais vacilando na educação ideológica das suas fileiras e de toda a pátria coreana.

A prova final de que o PTC seguiu a linha mais justa e acertada é que vários países antes governados por outros partidos comunistas caíram e a Coreia Popular segue existindo como grande e promissora potência socialista.

O Partido do Trabalho da Coreia, que teve em suas fileiras e postos de comandos grandes pessoas como os camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il, é motivo de grande orgulho e admiração para todos os revolucionários do mundo e hoje, tendo o Kimilsunguismo-Kimjongilismo como seu norte orientador, segue escrevendo infinitas páginas de vitórias atrás de vitórias sob o comando do Presidente Kim Jong Un.

2016021300775_0
O Partido do Trabalho da Coreia é o partido dos Líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il
MM00275830
O Máximo Dirigente Kim Jong Un é o atual Presidente do Partido.

Viva os 74 anos de fundação do Partido do Trabalho da Coreia!
Viva a Revolução Coreana!

_______________
Lucas Rubio
Presidente do Centro de Estudos da Política Songun – Brasil

1-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s