Coreia Popular testa novo míssil submarino “Pukguksong-3”

Na manhã desse dia 2 de outubro de 2019, a Academia de Ciências de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia testou com sucesso o recentemente desenvolvido míssil balístico submarino (SLBM) chamado Pukguksong-3. O teste ocorreu no golfo de Wonsan, no Mar do Leste da Coreia.

O bem-sucedido disparo experimental se realizou com o objetivo de aumentar a capacidade de voo em altura dos antigos mísseis submarinos da Coreia do Norte.

Foram confirmados de modo científico e técnico os importantes índices táticos e técnicos do novo foguete balístico através do teste que não trouxe qualquer influência negativa aos países vizinhos.

438276935586408905842388

Os quadros do Partido e do ramo de investigação de Ciências de Defesa Nacional foram os responsáveis por dirigir o teste balístico no terreno de lançamento. Eles informaram ao Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia os resultados do exitoso disparo.

Representando o CC do PTC, Kim Jong Un, o Máximo Dirigente da Coreia Popular, enviou calorosas felicitações às unidades de investigação que participaram do teste.

O teste inaugurou uma nova fase para conter a ameaça das forças externas à RPDC e reforçar ainda mais o seu músculo militar de autodefesa.

206348907873755479972665

Uma câmera instalada no míssil fotografou o planeta Terra de grande altitude.

54619958

O novo míssil Pukguksong-3 é muito maior que seu antecessor, o Pukguksong-1, testado em 2015, e provavelmente foi lançado do novo submarino recentemente construído pela Coreia Popular. O desenho do míssil também é uma novidade.

______________
Com informações de KCNA
Centro de Estudos da Política Songun – Brasil

1-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s