O Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil, em conjunto com o Centro de Estudos Política Songun – Brasil, escreveu um novo livro chamado “História da Revolução Coreana” com o objetivo de ampliar as pesquisas em língua portuguesa sobre o processo revolucionário da Coreia e expandir o entendimento dessa experiência socialista.
O livro será lançado na ocasião do seminário «Guerra da Coreia: revisitando a “guerra esquecida”», que será promovido pelo CEPS-BR na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, às 18h no Auditório 91 da UERJ Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.
O aguardado evento contará com a participação ilustre de Dermot Hudson do KFA Reino Unido, de Alexandre Rosendo do CEIJ-BR e de Lucas Rubio do CEPS-BR.
O livro será apresentado ao público pela primeira vez em um momento de importantes discussões sobre a República Popular Democrática da Coreia durante o seminário.
A publicação estará custando R$35,00 no evento.
A obra também pode ser comprada pela internet através do site da Edições Nova Cultura, CLICANDO AQUI.
Para mais detalhes do evento de lançamento, confira a página do Facebook CLICANDO AQUI.
Trabalho organizado pelo NOVACULTURA.info com a fundamental colaboração do Centro de Estudos da Ideia Juche e o Centro de Estudos da Política Songun com a história da luta do povo coreano por sua libertação nacional e pelo socialismo. O livro conta diversos aspectos da trajetória revolucionária do povo da Coreia, desde a sua formação, passando pela resistência contra o imperialismo japonês e estadunidense, a formação da República Popular Democrática da Coreia e a construção do socialismo, a sistematização da ideia Juche e a Política Songun, com destaque para o papel de Kim Il Sung e Kim Jong Il, até chegar os dias de hoje, com Kim Jong Un.
154 páginas