Moon Jae In visita o Norte da Coreia pela 2ª vez

Em setembro de 2018, logo após o feriado nacional de comemoração pelos 70 anos de Fundação da República Popular Democrática da Coreia, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae In, visitou Pyongyang, a capital revolucionária da Coreia, para uma estadia de vários dias que envolveu uma série de atividades oficiais. Essa visita havia sido previamente combinada por conta do convite feito pelo Marechal Kim Jong Un em abril de 2018 para que Moon Jae In visitasse Pyongyang.

Moon Jae In foi recebido pelo Máximo Dirigente Kim Jong Un e ambos os chefes de Estado participaram da V Cúpula Norte-Sul, além de terem visitado o Monte Paektu, o local lendário onde, segundo a mitologia coreana, a Coreia foi fundada há 5 milênios. O Dirigente Kim Jong Un também ofereceu um banquete de boas-vindas a Moon Jae In, bem como uma performance artística e uma apresentação de massa no Estádio Primeiro de Maio, envolvendo milhares de coreanos.

1
Líderes coreanos assistem à performance artística em Pyongyang.
2 (1)
Kim Jong Un oferece banquete de boas-vindas a Moon Jae In
04
Moon Jae In e Kim Jong Un durante a abertura dos Grandes Jogos de Massa e Ginástica Artística.
05
Grandes Jogos de Massa e Ginástica Artística, realizado no Estádio Primeiro de Maio.
1 (1)
No topo do Monte Paektu, o lendário monte de nascimento da nação coreana.
6
Presidente Moon Jae In recolhe um pouco das sagradas águas no Monte Paektu, berço da nação da Coreia.

A V Cúpula Norte-Sul celebrada em Pyongyang

02

Ocorreu no dia 18 de setembro de 2018, na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, a histórica V Cúpula Norte-Sul da Coreia.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, conversou com o Presidente Moon Jae In.

O Máximo Dirigente recebeu cordialmente Moon Jae In que visitou a sede do PTC e teve uma foto de recordação tirada com ele.

Em memora à história Cúpula Norte-Sul de Pyongyang, o visitante sul coreano escreveu no livro de visitas da sede do PTC: “É unânime a vontade dos compatriotas pela paz e pela prosperidade! 18 de Setembro de 2018 Moon Jae In, Presidente da República da Coreia”.

Na conversações foram trocados os critérios profundos sobre vários problemas para acelerar mais o desenvolvimento das relações relações intercoreanas ao implementar total e fielmente da Declaração de Phanmunjom.

Os Máximos Líderes de ambas partes apreciaram muito o estado dos vínculos intercoreanos que experimentam um desenvolvimento positivo e excelente depois dos encontros e conversações de Cúpula deste ano. E mantiveram um diálogo sincero e franco sobre os assuntos importantes de interesse mútuo.

Estiveram presentes pela parte norte o Vice Presidente do Comitê Central do PTC, Kim Yong Chol, a Vice Diretora de Departamento do Comitê Central do PTC, Kim Yo Jong, e pela sul coreana, Jong Ui Yong, chefe do Escritório de Segurança Nacional de Chongwadae, e So Hun, presidente do Serviço Nacional de Inteligência.

______________________________

Do blog A Voz do Povo de 1945

1

Um comentário em “Moon Jae In visita o Norte da Coreia pela 2ª vez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s