Grande ginástica de massa e performance artística “A Gloriosa Nação”

A seguir o informe oficial da Agência Central de Notícias da Coreia sobre a realização dos impressionantes e gigantescos Jogos de Massa “A Gloriosa Pátria”. O Centro de Estudos da Política Songun do Brasil esteve presente na noite de estreia desse espetáculo, junto ao Marechal Kim Jong Un. Confira:

1

A grande ginástica de massa e performance artística “A Pátria Gloriosa” foi realizada com esplendor no domingo, 9 de setembro de 2018, no Estádio Primeiro de Maio.

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, viu-a juntamente com a sua esposa, Ri Sol Ju.

Quando o Máximo Dirigente apareceu na plataforma de honra, o público começou a aplaudir entusiasticamente.

Estiveram na tribuna Kim Yong Nam, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e do Comitê Central do PTC, Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro Ministro do Conselho de Ministros da RPDC, e outros quadros do partido, do governo e do exército, assim como os presidentes dos comitês provinciais do partido.

Foram convidados para a tribuna Li Zhanshu, Presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da República Popular da China, Salvador Antonio Valdés Mesa, Primeiro Vice Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros da República de Cuba, e sua esposa, Helal Al-Helal, subsecretario regional do Partido Socialista do Ressurgimento Árabe (BAAS), Valentina Matvienko, Presidenta do Conselho de Federação da Rússia, e outros chefes de delegações, enviados especiais e personalidades de vários países, que visitam a RPDC por ocasião do 70º aniversário de fundação.

Também tomaram os assentos na tribuna o chefe do grupo de felicitação de coreanos residentes no Japão, Pu Yong Uk, a líder do grupo de felicitação da Associação Geral de Coreanos na China, Choe Un Bok, e o chefe da delegação da Associação Internacional de Coreanos (Unidade), Kim Chil Song.

Foram convidados os integrantes dos grupos de felicitação e delegações de coreanos residentes no exterior, o representante da sucursal da Frente Democrática Nacional Anti-imperialista (FDNA) em Pyongyang, bem como os membros das delegações de vários países, os representantes diplomáticos e de organizações internacionais e os agregados militares, credenciados na Coreia, e outros convidados estrangeiros.

Desfrutaram do espetáculo também aos atos festivos, os funcionários de órgãos do partido e do Poder, ministérios e órgãos centrais, os oficiais e soldados do EPC, os funcionários e trabalhadores das instituições, fábricas e empresas da capital.

Começou o baile de festejo quando apareceu no céu noturno do estádio o título da função “A pátria gloriosa” que reflete o aspecto invencível da RPDC.

A função composta pelo prólogo “Monte Paektu onde sai o Sol” e vários quadros como “Socialismo é nossa casa”, “Caminho para o triunfo”, “Época comovedora”, “Pátria reunificada de três mil ris” e “Amizade internacional”, descreveu emocionalmente as façanhas revolucionárias do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il e a história da Coreia Juche que vem marchando pela única estrada da vitória alcançando mudanças seculares.

45

Com a música e os movimentos elegantes e delicados, os executantes demonstraram o sentimento de veneração ao Presidente que construiu o verdadeiro país do povo e Estado socialista dignificado pela independência, a autarquia e a autodefesa.

Na apresentação artística vívida se refletiu bem a situação de cada década em que o povo coreano se levantou como uma unidade para a construção de uma pátria democrática, alcançou a vitória na Guerra de Libertação da Pátria e criou a velocidade de Chollima.

A canção “Jamais esqueceremos” fez recordar a abnegação do Dirigente que escreveu a epopeia heroica do Songun com sua incansável e contínua inspeção às unidades do EPC.

Na apresentação se mostraram as peças que mostram a invencibilidade do EPC e o verdadeiro aspecto do regime socialista coreano, o mais vantajoso do mundo.

Os participantes harmonizaram bem com a música, a dança, a ginástica, a acrobacia, o quadro humano de grande dimensão, a iluminação moderna e os aparatos cenográficos que demonstraram a realidade da RPDC onde são criadas grandes mudanças sob a sábia direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un.

Causaram grande impressão o quadro relativo à aspiração dos coreanos de escrever a nova história de reunificação com a força unida dos coreanos sob a bandeira da histórica Declaração de 27 de Abril, e o outro alusivo ao desejo da humanidade de construir um novo mundo pacífico.

A apresentação arrancou efusivos aplausos dos espectadores.

O Máximo Dirigente expressou grande satisfação com o fato de que a apresentação foi descrita de maneira nova e peculiar e deu saudações cordiais a todos os executantes e expectadores.

6

________________________
Centro de Estudos da Política Songun – Brasil

1-1

Um comentário em “Grande ginástica de massa e performance artística “A Gloriosa Nação”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s