KIM JONG UN visita a China pela 3ª vez

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou a República Popular da China do dia 19 ao dia 20 de junho de 2018.

No dia 19 pela manhã, o Máximo Dirigente Kim Jong Un saiu com sua esposa Ri Sol Ju ao Aeroporto Internacional de Pyongyang.

01-1

No aeroporto ocorreu a cerimônia de despedida.

O Máximo Dirigente se despediu cordialmente dos membros do Bureau Político do Comitê Central do PTC.

Depois de trocar saudações com os quadros, ele subiu ao avião de uso exclusivo.

Os quadros do Partido e do governo desejaram de todo coração que o Máximo Dirigente alcance êxitos excelentes na visita à China e regresse com boa saúde.

Às 9 horas e 20 minutos da manhã, o avião partiu do aeroporto em meio a despedida dos quadros do Partido e do governo.

Viajaram também Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e do Comitê Central do PTC, Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Pólítico do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro Ministro do Gabinete da RPDC, Ri Su Yong, Kim Yong Chol e Pak Thae Song, membros do Bureau Político e Vice Presidentes do Comitê Central do PTC, Ri Yong Ho, membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Ministro das Relações Exteriores, No Kwang Chol, membro suplente do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Ministro das Forças Armadas Populares, e os membros do Comitê Central do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.

Máximo Dirigente Kim Jong Un desembarca na China

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, desembarcou em Pequim, a capital da República Popular da China.

Às 10 horas no horário de Pequim, o avião de uso exclusivo com o Máximo Dirigente aterrissou no Aeroporto Internacional de Beijing.

05-1

Para receber o Máximo Dirigente estavam no aeroporto Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh, Cai Qi, membro do Bureau Político do Comitê Central do PCCh e Secretário do Comitê do PCCh em Pequim, Song Tao, chefe do Departamento de Colaboração Internacional do Partido Comunista da China, e Li Jinjun, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da China na RPDC.

Esteve presente também Ji Jae Ryong, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da RPDC na China.

No aeroporto estavam içadas as bandeiras nacionais de ambos países e alinhadas a Guarda de Honra das Forças Terrestres, Marítimas e Aéreas do Exército Popular de Libertação de China e a banda militar.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un e sua esposa Ri Sol Ju saíram do avião e foram recebidos por duas crianças que entregaram-lhes ramos de flores.

O Máximo Dirigente trocou saudações cordiais com os quadros do partido e governo da China.

Os quadros chineses deram calorosas boas-vindas com o respeito e o sentimento de confiança ao Máximo Dirigente que voltou a visitar a China.

O Máximo Dirigente expressou agradecimento pelo acolhimento e hospitalidade especiais do partido e governo chinês e entrou no carro de uso especial.

O carro com o Máximo Dirigente e sua esposa Ri Sol Ju se dirigiu para a Casa de Hóspedes Diaoyutai, na companhia da escolta das motocicletas.

O Máximo Dirigente foi guiado até o alojamento por Wang Huning e outros quadros chineses.

Kim Jong Un se encontra com Xi Jinping

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, se reuniu às 5 da tarde do dia 19 no Grande Palácio do Povo com Xi Jinping, Secretario Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China.

No Grande Palácio do Povo, Kim Jong Un e sua esposa Ri Sol Ju foram acolhidos com hospitalidade por Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan.

14-315-216-2

11-3

O Máximo Dirigente trocou saudações cordialmente com seu homólogo chinês e tirou fotos junto a eles.

Xi Jinping deu calorosas boas-vindas a Kim Jong Un que voltou a visitar a China.

O Máximo Dirigente expressou agradecimento a seu homólogo chinês que apesar de seu trabajo ocupado presta grande hospitalidade.

Kim Jong Un e sua esposa Ri Sol Su se fotografaram junto com Xi Jinping e sua esposa.

No Grande Palácio do Povo ocorreu solenemente a cerimônia de dar boas-vindas a Kim Jong Un.

Em Beidating, o Máximo Dirigente saudou cada um dos quadros do partido e governo da China apertando as mãos.

Xi Jinping o fez também com os quadros diretivos do governo e Partido da Coreia.

Quando ambos dignatários subiram na tribuna, foram interpretados solenemente os hinos nacionais dos dois países.

O Máximo Dirigente recebeu a parte de recepção do chefe da Guarda de Honra das Forças Terrestres, Marítimas e Aéreas do Exército Popular de Libertação da China.

Guiado por Xi Jinping, ele passou revista à guarda de honra.

Quando Kim Jong Un chegou com o dirigente chinês ante à fila de boas-vindas das crianças, estes deram calorosas boas-vindas agitando as bandeiras nacionais dos dois países e ramos de flores.

Ele saudou cordialmente as crianças.

Kim Jong Un e Xi Jinping conversam

Ocorreu no dia 19 no Grande Palácio do Povo as conversações entre Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, e Xi Jinping, Secretario Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China.

2018-06-19t232828z720298249rc17e3bbf1a0rtrmadp3northkorea-usa-china-15295519564201666735833.jpg

Na ocasião participaram pela parte coreana Ri Su Yong e Kim Yong Chol, membros do Bureau Político e Vice Presidentes do Comitê Central do PTC, e Ri Yong Ho, membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Ministro das Relações Exteriores.

Pela parte chinesa, estiveram presentes Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh, Ding Xuexiang, membro do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh e Diretor do Escritório Geral do Comitê Central do PCCh, Yang Jiechi, membro do Bureau Político e Diretor do Escritório da Comissão de Assuntos Exteriores do Comitê Central do PCCh, Wang Yi, Conselheiro de Estado e Ministro das Relações Exteriores e Song Tao, chefe do Departamento de Colaboração Internacional do PCCh.

Nas conversações se informaram reciprocamente os resultados da histórica Cúpula RPDC-EUA, efetuada exitosamente sob a extraordinária atenção e esperança da sociedade internacional, e as apreciações, opiniões e posições a respeito e trocaram as opiniões úteis sobre uma série de questões de interesse mútuo inclusive a perspectiva da solução da desnuclearização da Península Coreana. Ambas partes chegaram a uma compreensão comum nos temas discutidos.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un expressou agradecimento ao partido e governo da China por haver oferecido apoio sincero e assistência excelente para a realização exitosa do encontro e conversações de Cúpula RPDC-EUA.

Considerou muito satisfatória e preciosa a realidade de que nos últimos tempos tem se fortalecido as cooperações estratégicas entre os dois partidos e se aprofunda a confiança mútua, e expôs a decisão e vontade de desenvolver ainda mais no futuro também as relações muito próximas de amizade, unidade e colaboração entre os dois partidos e povos dos dois países.

Xi Jinping avaliou altamente o feito de que o Presidente Kim Jong Un conduziu exitosamente o encontro e conversações de Cúpula RPDC-EUA para por a situação da Península Coreana na órbita do diálogo e negociações, da paz e da estabilidade e deu-lhe felicitações sinceras.

Expressou apoio ativo à posição e a decisão da parte coreana para realizar a desnuclearização da Península Coreana e destacou que a China seguirá julgando seu rol construtivo no futuro também.

As conversações transcorreram em um ambiente franco e amistoso.

Xi Jinping oferece banque de honra a Kim Jong Un

Para dar boas-vinda a Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Xi Jinping, Secretario Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China, ofereceu pela noite do dia 19 no Grande Palácio do Povo um banquete opíparo.

21.jpg

Na recepção estiveram Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e do Comitê Central do PTC, Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro Ministro do Gabinete da RPDC, Ri Su Yong, Kim Yong Chol e Pak Thae Song, membros do Bureau Político e Vice Presidentes do Comitê Central do PTC, Ri Yong Ho, membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Ministro das Relações Exteriores, No Kwang Chol, membro suplente do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Ministro das Forças Armadas Populares, e outros quadros e acompanhantes, assim como o embaixador extraordinário e plenipotenciário da RPDC na China, Ji Jae Ryong, e outros membros da embaixada coreana na China.

Pela parte chinesa estiveram presentes Li Keqiang, Primeiro Ministro do Conselho de Estado da RPCh, e Wang Huning, membro do Secretariado do Comitê Central do PCCh, que são membros do Comitê Permanente do Bureau Político do Comitê Central do PCCh, e Wang Qishan, Vice Presidente da RPCh, Ding Xuexiang, membro do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh e Diretor do Escritório Geral do Comitê Central do PCCh, Yang Jiechi, membro do Bureau Político e director do Escritório da Comissão de Assuntos Exteriores do Comitê Central do PCCh, Guo Shengkun, membro do Bureau Político do Comitê Central do PCCh e Secretário da Comissão Central de Políticas e Lei, Huang Kunming, membro do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh e diretor do Departamento de Propaganda do Comitê Central do PCCh, Cai Qi, membro do Bureau Político do Comitê Central do PCCh e Secretário do Comitê do PCCh em Pequim, Wang Yi, Conselheiro de Estado e Ministro das Relações Exteriores, Song Tao, chefe do Departamento de Colaboração Internacional do PCCh, e outros quadros do Partido e governo da China.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un e sua esposa Ri Sol Ju saíram ao salão de banquete guiados por Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan.

Antes do início do banquete, os participantes viram um vídeo que mostra os encontros históricos dos máximos líderes de ambos partidos e países realizados em três ocasiões.

Na ocasião, Xi Jinping e Kim Jong Un pronunciaram discursos de felicitação e de resposta, respectivamente.

Antes de tudo, Xi Jinping deu cordial boas-vindas ao Máximo Dirigente destacando que sua visita a China demonstrou o suficiente sua firme vontade de apreciar ao máximo o fortalecimento de intercâmbio de opiniões estratégicas entre os dois partidos e desenvolver a tradicional amizade China-Coreia. “Igualmente, esta visita fez conhecer a todo o mundo o caráter inabalável das relações entre os dois partidos e países”, destacou.

“Depois da visita à China do Presidente Kim Jong Un realizada em março passado, as relações China-Coreia entraram em nova etapa de desenvolvimento, se implementam um atrás do outro os importantes acordos conjuntos de ambas partes e as relações de amizade e cooperação China-Coreia ganham novo vigor e vitalidade”, pontuou.

“Vemos com prazer e avaliamos muitos o feito de que o Presidente Kim Jong Un realiza esforços para defender a paz e a estabilidade da Península Coreana dirigindo o povo coreano e consolidou a corrente de diálogo e distensão da mesma zona”, ressaltou.

Afirmou que China e Coreia, amigos íntimos e camaradas, forjarão juntos o futuro mais belo e promissor da causa socialista dos dois países ao aprender, consultar, unir-se e cooperar mutuamente.

O Máximo Dirigente disse que está muito feliz em se reunir outra vez com o camarada Xi Jinping e outros amigos chineses no tempo em que se palpita a nova corrente histórica na Península Coreana e na região graças à realização exitosa da Cúpula RPDC-EUA. E agradeceu de todo coração a Xi Jinping por o acolher com toda hospitalidade apesar de sua agenda ocupada.

“Hoje em dia, ambos países ajudam e cooperam sinceramente compartilhando as coisas boas e ruins como se fossem familiares”, apontou e prosseguiu que esta imagem demonstra claramente ao interior e exterior do país que as relações entre ambos partidos e países se desenvolvem como as especiais sem precedentes na história da amizade tradicional entre as partes.

“Apreciaremos mais as relações e a fraternidade que estabelecemos com Xi Jinping e faremos tudo possível para desenvolver constantemente no novo plano mais alto as relações de amizade Coreia-China”, destacou.

“Cooperaremos estreitamente com o mesmo estado maior junto com os companheiros no trajeto histórico para defender o socialismo e forjar o novo futuro da Península Coreana e da região e cumpriremos com nossa responsabilidade e papel para defender a paz verdadeira”, expressou.

Ao final, expôs a confiança e segurança de que graças à orientação de Xi Jinping e do PCCh, o povo chinês realizará sem falta no futuro próximo seu sonho, ou seja, a grande prosperidade da China.

Na ocasião foi oferecida um apresentação artística preparada especialmente por artistas chineses em honra à histórica visita a China do Máximo Dirigente.

O Máximo Dirigente entregou cesto de flores aos artistas que executaram uma excelente apresentação artística.

O Máximo Dirigente e sua esposa Ri Sol Ju subiram no palco junto com Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan, agradeceram a paixão e os esforços com que os artistas prepararam com toda sinceridade a apresentação e tiraram foto de recordação com eles.

O Máximo Dirigente agradeceu pela atenção especial e acolhimento do partido e governo da China.

Kim Jong Un se encontra com Xi Jinping novamente

No dia 20 de junho de 2018, o Máximo Dirigente Kim Jong Un voltou a reunir-se com Xi Jinping na Casa de Hóspedes Diaoyutai.

No recinto desta casa se vê uma Picea plantada em 2 de outubro de 1959 pelo Presidente Kim Il Sung transmitindo hoje também a bela história de amizade Coreia-China.

07-208-2

Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan prepararam de novo nessa lugar significativo o encontro com o Máximo Dirigente e sua esposa Ri Sol Ju e deram-lhes uma especial hospitalidade.

Estes hóspedes coreanos se reuniram outra vez pela manhã do dia 20 com o presidente chinês e sua esposa.

O Máximo Dirigente e sua esposa trocaram cordiais saudações com seus homólogos e agradeceram-lhes sinceramente por preparar de novo este especial encontro.

Antes do almoço, o Máximo Dirigente conversou com Xi Jinping.

Na conversação privada entre ambos líderes foram trocadas as opiniões sérias relativas à situação atual e os problemas internacionais urgentes e discutidos os problemas para fortalecer mais a cooperação estratégica e táctica entre os dois partidos e países na nova situação.

Em seguida, Kim Jong Un e sua esposa Ri Sol Ju, e Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan almoçaram em ambiente familiar.

Familiarizados mais em vários encontros significativos, os Máximo Líderes e suas esposas compartilharam seus sentimentos sinceros conversando em atmosfera cordial.

Terminado o almoço, Kim Jong Un trocou saudações de despedida com Xi Jinping.

Kim Jong Un disse que realizou a visita excelente e satisfatória graças à atenção e solicitude minuciosas de Xi Jinping e expressou agradecimento ao partido e governo chineses por o acolher sempre com o sentimento especial e com hospitalidade.

Kim Jong Un e sua esposa Ri Sol Ju trocaram saudações de despedida prometendo o novo encontro com seus homólogos.

02-2

Kim Jong Un visita a Central Nacional de Inovações de Ciências e Técnicas Agrícolas

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou no dia 20 pela manhã junto com sua esposa Ri Sol Ju o Centro Nacional de Inovações de Ciências e Técnicas Agrícolas da Academia de Ciências Agrícolas da China.

02-3

Estiveram presentes na visita também Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e do Comitê Central do PTC, Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro Ministro do Gabinete da RPDC, Ri Su Yong, Kim Yong Chol e Pak Thae Song, membros do Bureau Político e Vice Presidentes do Comitê Central do PTC, Ri Yong Ho, membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Ministro das Relações Exteriores, No Kwang Chol, membro suplente do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Ministro das Forças Armadas Populares, outros quadros e acompanhantes, assim como Ji Jae Ryong, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Coreia na China.

Os visitantes coreanos foram acompanhado por Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh, Cai Qi, membro do Bureau Político do Comitê Central do PCCh e Secretário do Comitê do PCCh em Pequim, Song Tao, chefe do Departamento de Colaboração Internacional do PCCh, Chen Jining, prefeito da cidade de Pequim, e Li Jinjun, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da China na RPDC.

O Máximo Dirigente foi recebido por Tang Huajun, presidente da Academia de Ciências Agrícolas da Chinas e os funcionários diretivos do Centro Nacional de Inovações de Ciências e Técnicas Agrícolas.

Visitou o Centro de Exibição Geral das Técnicas Agrícolas Modernas, os Centros de Pesquisa de Técnicas para o Cultivo de Hortaliças e de Frutos, o centro de Pesquisa de Agricultura Urbana, o Centro de Exibição das Técnicas Agrícolas Aplicadas na Zona Povoada e outros lugares enquanto inteirou-se profundamente dos êxitos e das experiências obtidas na pesquisa de ciências e técnicas agrícolas.

Avaliou altamente o feito de que o grupo de pesquisa do Centro obtém excelentes êxitos no estudo das ciências e técnicas para contribuir ao desenvolvimento agrícola do país.

E expressou agradecimento aos quadros diretivos da Academia de Ciências Agrícolas da China e do Centro Nacional de Inovações de Ciências e Técnicas Agrícolas que os receberam com amabilidade.

Em memória da visita deixou seu autógrafo: “Me admiro profundamente dos êxitos de pesquisa alcançados por vocês. Kim Jong Un. 20.06.2018″

O Centro deu ao Máximo Dirigente coreano plantas decorativas de presente.

Kim Jong Un visita o Centro de Comando de Tráfego Férreo

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, e sua esposa Ri Sol Ju visitaram pela tarde do dia 20 o Centro de Comando de Tráfego de Via Férrea da cidade de Pequim.

Acompanhando-os foram Choe Ryong Hae, Pak Pong Ju, Ri Su Yong, Kim Yong Chol, Pak Thae Song, Ri Yong Ho, No Kwang Chol, outros quadros e funcionários interessados.

06825977.jpg

Na ocasião estiveram presentes Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh, Cai Qi, membro do Bureau Político do Comitê Central do PCCh e secretário do comitê municipal do PCCh em Beijing, Song Tao, jchefe do Departamento de Colaboração Internacional do PCCh, Chen Jining, prefeito da cidade de Pequim e Li Jinjun, Embaixador extraordinário e plenipotenciário da China na Coreia.

O diretor do centro apresentou detalhadamente ao Máximo Dirigente coreano a história de desenvolvimento do centro realizada sob a profunda atenção dos dirigentes do partido e governo chineses.

Escutando com atenção as explicações do diretor do centro, o Máximo Dirigente visitou a sala de exposição da história da construção do metrô de Pequim, o centro de comando do despachador do metrô e o centro de vigilância aos sistemas de venda automática e identificação de bilhete e inteirou-se do estado de operação do metrô e a perspectiva de seu desenvolvimento

Admirou muito o feito de que está em alto nível a automatização de centro do centro de comando de tráfego e se estabeleceu perfeitamente o sistema de controle integral do centro, e desejou que este centro se desenvolva ainda mais como centro de comando de tráfego de classe mundial.

Kim Jong Un visita a Embaixada da RPDC na China

Kim Jong Un visitou pela tarde do dia 20 de junho de 2018 a Embaixada da RPDC na República Popular da China. Foi recebido por Ji Jae Ryong, Embaixador extraordinário e plenipotenciário da RPDC na China, e outros membros da sede diplomática na capital chinesa.

1-55-4

O Máximo Dirigente Kim Jong Un conversou com os membros da embaixada averiguando o estado de trabalho e vida dos funcionários da embaixada.

E tirou uma foto junto aos membros da embaixada e seus familiares e os estudantes coreanos na China.

Estimulou cordialmente aos membros da embaixada e estudantes coreanos desejando-lhes boa saúde e maiores êxitos no trabalho e estudo.

Kim Jong Un regressa à Coreia

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, chegou pela tarde do dia 20 a Pyongyang depois de concluir exitosamente a visita à República Popular da China.

No Aeroporto Internacional de Pequim o Máximo Dirigente recebeu saudações de despedida de Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh, Cai Qi, membro do Bureau Político do Comitê Central do PCCh e secretário do comitê municipal do PCCh em Pequim, Song Tao, chefe do Departamento de Colaboração Internacional do PCCh, e Li Jinjun, embaixador extraordinário e plenipotenciário da china na RPDC.

Ele trocou saudações de despedida com os quadros chineses e expressou a satisfação sobre o resultado da visita, assim como expressou o agradecimento sincero aos esforços deles que durante todo o período da presente visita acompanharam-o com amabilidade e sinceridade.

Kim Jong Un e sua esposa Ri Sol Ju partiram a bordo do avião de uso exclusivo de Pequim recebendo a cordial despedida dos amistosos companheiros chineses.

2-64-5

Às 7 horas e 30 minutos da tarde, o avião de uso exclusivo aterrissou no Aeroporto Internacional de Pyongyang.

No aeroporto ocorreu a cerimônia para receber o Máximo Dirigente e sua esposa Ri Sol Ju.

Os membros do Bureau Político do Comitê Central do PTC felicitaram ferventemente os êxitos obtidos na visita à China rendendo a mais cálida saudação de felicitação ao Máximo Dirigente que regressou com segurança à pátria depois de registrar outra página indelével nos anais da amizade Coreia-China.

O Máximo Dirigente se encontrou com os quadros directivos do Partido e governo que acolheram-o e enviou cordial saudações de regresso ao querido povo coreano.

6-4

(Com informações de KCNA)

__________________________

Do blog A Voz do Povo de 1945

1

Um comentário em “KIM JONG UN visita a China pela 3ª vez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s