KIM JONG UN recebe Serguey Lavrov da Rússia

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, se reuniu no dia 31 de maio de 2018 na Casa de Hóspedes do Estado Paekhwawon com o Ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, Serguei Lavrov, de visita na Coreia.

No encontro estiveram presentes o Vice Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Igor Morgulov, o embaixador russo na RPDC, Alexandr Matsegora, o Diretor de Departamento de Planejamento de Política Externa do MINREX, Oleg Stepanov, o embaixador itinerante do MINREX, Oleg Burmistrov, e o Sub-Diretor do Departamento da Ásia 1 do MINREX, Igor Sagitov.

Kim Jong Un se reuniu com prazer com o Ministro das Relações Exteriores da Rússia e teve uma foto tirada com os visitantes depois de trocar saudações cordiais.

Deu cálida boas-vindas à Serguei Lavrov e sua comitiva de visita na RPDC e conversou com eles em um clima amistoso.

Na ocasião Serguei Lavrov entregou cortesmente ao Máximo Dirigente a carta pessoal do Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.

Kim Jong Un expressou agradecimento ao Presidente russo Putin pelo envio da carta cordial e magnífica e lhe estendeu saudação de gratidão.

Durante a conversa, se intercambiaram opiniões e pontos de vistas das Lideranças Supremas da Coreia e da Rússia sobre o curso da situação da Península Coreana e da região e suas perspectivas, que ultimamente atraem a atenção mundial, e se discutiram os temas para ampliar e desenvolver ainda mais as relações de colaboração político-econômica e manter a cooperação estreita entre ambos países.

7

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia apreciou muito o fato de que a RPDC conduz bem as relações intercoreanas e as de RPDC-EUA e toma com iniciativas as substanciais medidas de ação, de modo que elaborou a conjuntura de estabilidade da situação da Península Coreana e da região.

Continuou que a Rússia apoia totalmente a decisão e posição da RPDC sobre a Cúpula RPDC-EUA que está sobre o tapete, e a desnuclearização da Península Coreana e deseja que se alcance bons êxitos.

Ratificando a invariável e firme vontade da RPDC sobre a desnuclearização da Península Coreana, Kim Jong Un disse que deseja resolver por etapas o problema das relações RPDC-EUA e desnuclearização da Península Coreana buscando de nova maneira a solução complacente aos interesses de cada parte na época e situação novas. E expressou a esperança de que a solução do problema marche mediante o diálogo e negociações eficientes e construtivas.

8

Na ocasião foi acordado dinamizar as visitas recíprocas de alto nível e o intercâmbio e a cooperação em vários setores e em particular, realizar o encontro entre os máximos líderes de Coreia e Rússia neste ano que marca o 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre ambos países com o fim de seguir desenvolvendo adiante também conforme os interesses de ambas partes e a demanda da nova época das estratégicas e tradicionais relações Coreia-Rússia.

Kim Jong Un se mostrou muito contente de que pôde confirmar a posição e intenção da liderança da Rússia e estabelecer novas relações políticas e estratégicas de confiança mútua mediante o diálogo magnífico com Lavrov.

 

 

____________________________

Do blog A Voz do Povo de 1945

1

Um comentário em “KIM JONG UN recebe Serguey Lavrov da Rússia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s