KIM JONG UN recebe secretário de Estado dos EUA em Pyongyang

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, recebeu no dia 9 de maio de 2018 o Secretário de Estado dos Estados Unidos da América, Mike Pompeo, que se encontra em visita na Coreia.

Ao receber cordialmente o visitante, felicitou-lhe sinceramente por sua recente investidura oficial ao cargo de Secretário de Estado.

Deu boas vindas por sua visita a Coreia e tirou uma foto de recordação com ele.

7

Mike Pompeo agradeceu Kim Jong Un por o receber embora esteja ocupado, dizendo que ele visita a Coreia para entregar diretamente ao Máximo Dirigente a mensagem oral do Presidente estadunidense e preparar a Cúpula RPDC-EUA.

Seguidamente, transmitiu ao Máximo Dirigente a mensagem verbal do Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

4

Depois de escutá-lo, Kim Jong Un apreciou muito a profunda atenção Presidente estadunidense para a solução de problemas mediante o diálogo e expressou agradecimento a respeito.

Debateu com Pompeo questões sobre a aguda situação regional da Península, que atrai agora enfoque da atenção mundial, e as posições e critérios das Lideranças Supremas de ambos países acerca da Cúpula RPDC-EUA.

Disse que o iminente encontro e as conversações de Cúpula RPDC-EUA serão um encontro histórico que dará o primeiro passo magnífico para impulsionar o desenvolvimento positivo da situação da Península Coreana e forjar o futuro maravilhoso.

Na ocasião foram discutidos profundamente os problemas de trabalho para a realização da Cúpula e os correspondentes procedimentos e métodos.

O Máximo Dirigente e o Secretário de Estado chegaram a um consenso satisfatório nos temas discutidos.

Kim Jong Un aceitou a proposta oficial do Presidente estadunidense de por em liberdade os dois estadunidenses detidos na Coreia por seus atos hostis contra a RPDC e devolve-los ao aplicar anistia especial por ordem do Presidente da Comissão de Assuntos Estatais.

Avaliou altamente as conversações com Pompeo e seu resultado complacente.

O visitante agradeceu o Máximo Dirigente por sua recepção durante a estadia em Pyongyang e pela conversação muito útil deste dia em que se chegou a um acordo suficiente.

E expôs a decisão e vontade de se esforçar ativamente como Secretário de Estado dos EUA para a realização exitosa da Cúpula RPDC-EUA.

O Máximo Dirigente se despediu do Secretário de Estado após trocar saudações prometendo o novo encontro.

(Com informações de KCNA)

_______________________

Do blog A Voz do Povo de 1945

1

Um comentário em “KIM JONG UN recebe secretário de Estado dos EUA em Pyongyang

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s