KIM JONG UN visita a China pela 2ª vez

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou do dia 7 ao dia 8 de maio de 2018 a cidade de Dalian, na República Popular da China e voltou a reunir-se com Xi Jinping, Secretario Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China.

Ocorreu na cidade de Dalian, província de Liaoning, a reunião e conversações significativas entre os Máximos Líderes dos dois países.

Pela manhã do dia 7, Kim Jong Un partiu de Pyongyang a bordo de avião de uso exclusivo.

Acompanhando-o foram Ri Su Yong e Kim Yong Chol, membros do Bureau Político e Vice Presidentes do Comitê Central do PTC, Ri Yong Ho, membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Ministro das Relações Exteriores, Kim Yo Jong, membro suplente do Bureau Político e Vice Diretora de Departamento do Comitê Central do PTC, Choe Son Hui, Vice Ministra de Relações Exteriores, e os membros do Comitê Central do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.

Esperando-os no aeroporto estava Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh, Wang Yi, Conselheiro de Estado e Ministro das Relações Exteriores, Song Tao, chefe do Departamento de Colaboração Internacional do Partido Comunista da China, Chen Qiufa, Secretário do Comitê Provincial do PCCh em Liaoning, e Tan Zuojun, Secretário do Comitê Municipal do PCCh em Dalian.

Às 12:00 da hora local, o avião em que viajava o Máximo Dirigente chegou ao Aeroporto Internacional de Dalian.

Apertando as mãos, ele trocou saudações cordiais com os quadros do centro e locais da China que lhe receberam.

Uma mulher chinesa deu boas-vindas entregando-lhe um ramo de flores.

O Máximo Dirigente expressou agradecimento e se dirigiu ao carro de uso exclusivo da Casa de Hóspedes Bangchuidao, fixado como seu alojamento onde os empregados receberam-lhes com muita hospitalidade.

Pela tarde desse dia, ocorreu o encontro e as conversações entre Kim Jong Un e Xi Jinping.

Xi Jinping foi a Dalian para acolher com amabilidade a Kim Jong Un.

Kim Jong Un teve um encontro cordial e emocionante com Xi Jinping e tirou uma foto de recordação com ele.

Os Máximos Líderes dos dois países trocaram saudações expressando a satisfação pelo reencontro depois de pouco mais de um mês do encontro anterior.

2

Conversações entre Kim Jong Un e Xi Jinping

23c5df90-8430-49fa-86c4-2bae7014a36b

Na ocasião estiveram presentes pela parte coreana, Ri Su Yong e Kim Yong Chol, membros do Bureau Político e Vice Presidentes do Comitê Central do PTC, e Ri Yong Ho, membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Ministro das Relações Exteriores.

Estiveram presentes pela parte chinesa, Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh, Ding Xuexiang, membro do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh e Diretor do Escritório Geral do Comitê Central do PCCh, Yang Jiechi, membro do Bureau Político e Diretor do Escritório da Comissão de Assuntos Exteriores do Comitê Central do PCCh, Wang Yi, Conselheiro de Estado e Ministro das Relações Exteriores, Song Tao, chefe do Departamento de Colaboração Internacional do Partido Comunista da China.

Na ocasião se apresentaram mutuamente as avaliações e opiniões sobre o curso da situação da Península Coreana, onde se enfoca agora a atenção mundial, e a tendência de seus desenvolvimento e as situações políticas e econômicas dos respectivos países e discutiram-se critérios profundos sobre o tema de impulsionar melhor as relações de amizade e cooperação Coreia-China e os meios para solucionar os importantes problemas de interesse mútuo.

Kim Jong Un agradeceu a Xi Jinping que embora esteja muito ocupado pelo apertado programa de atividades políticas, viajou até a distante cidade de Dalian para lhe receber.

Disse que está muito contente de que últimamente, as relações Coreia-China acolheram a nova era de prosperidade e alcançou seu auge.

Além disso, apreciou muito o fato de que se realizam em nível sem precedentes as estreitas viagens de alto nível entre os dois partidos e países e as comunicações de opiniões estratégicas entre os líderes de ambas partes.

“Nestes dias, Coreia e China se aproximaram mais em mentalidade e se uniram com laços inseparáveis”, disse e desejou que no futuro também, se ampliem as viagens amistosas entre ambos países e se mantenham os vínculos estreitos de maneira múltipla.

O Máximo Dirigente analisou a tendência da situação na Península Coreana onde são produzidas sérias mudanças e mencionou os meios para fortalecer de modo mais ativo e minucioso a colaboração tática entre Coreia e China aproveitando a oportunidade estratégica.

Kim Jong Un expressou agradecimento dizendo que o firme apoio e solidariedade e a cooperação dos companheiros chineses estimulam muito o Partido e povo coreanos.

Xi Jinping avaliou altamente a presente visita de Kim Jong Un dizendo que é mais uma amostra da vontade sincera de apreciar altamente as relações entre os dois partidos e países, confiar no líder e partido chineses e por prática os acordos bilaterais.

Contente com o desenvolvimento positivo que se alcançou nas relações entre os dois países e sobre a situação da Península Coreana depois da primeira visita do líder coreano a China realizada em março passado, voltou a expressar agradecimento pela nova visita de Kim Jong Un a China com o objetivo de comunicar e coordenar as opiniões dos dois partidos e países.

“As relações entre os dois países são invariáveis, são como unha e carne”, disse e enfatizou que as consolidar em quaisquer circunstâncias é a firme posição e única posição correta dos partidos e governos de ambos países.

Manifestou o apoio a nova linha estratégica de se concentrar na construção da economia socialista, apresentada na Reunião Plenária de Abril do Partido, e expôs a convicção de que sob
a guia de Kim Jong Un, triunfará sem falta a causa da construção socialista da Coreia.

“Sendo vizinho amistoso, a China presta grande atenção para a evolução da mudança da situação da Península Coreana e realiza esforços constantes por paz e estabilidade desta região”, apontou e avaliou altamente a importante decisão e medidas recém tomadas por Kim Jong Un e ratificou apoio total às mesmas.

As conversações ocorreram em um ambiente franco, fidedigno e amistoso.

Xi Jinping oferece banquete de boas-vindas a Kim Jong Un

800

Foram convidados Ri Su Yong e Kim Yong Chol, membros do Bureau Político e Vice Presidentes do Comitê Central do PTC, Ri Yong Ho, membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Ministro das Relações Exteriores, Kim Yo Jong, membro suplente do Bureau Político e Vice Diretora de Departamento do Comitê Central do PTC, e outros quadros e membros acompanhantes.

Estiveram presentes Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh, Ding Xuexiang, membro do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh e Diretor do Escritório Geral do Comitê Central do PCCh, Yang Jiechi, membro do Bureau Político e Diretor do Escritório da Comissão de Assuntos Exteriores do Comitê Central do PCCh, Wang Yi, Conselheiro de Estado e Ministro das Relações Exteriores, Song Tao, chefe do Departamento de Colaboração Internacional do Partido Comunista da China, e outros quadros do partido e governo da China.

Quando Kim Jong Un e Xi Jinping saíram da sede do banquete, todos os participantes acolheram-os com hospitalidade expressando a mais alta consideração aos Máximos Líderes dos dois partidos e países que abrem a nova conjuntura da grande amizade Coreia-China.

13

Ao pronunciar primeiro o discurso de felicitação, Xi Jinping deu na representação do partido, do governo e povo da China e em seu próprio nome as boas-vindas a Kim Jong Un que visitou novamente a China nesta temporada de revitalização da natureza.

“A presente visita de Kim Jong Un demonstra suficientemente que o Presidente e o Comitê Central do PTC apreciam ao máximo as relações com a China, em particular, a comunicação de opiniões estratégicas entre os dois partidos, e tem a firme decisão de implementar os importantes acordos comuns”, disse.

E ressaltou que isso manifesta a todo o mundo a tradicional e sólida amizade China-Coreia e exercerá sem falta influências importantes sobre las relaciones bilaterais e a situação da Península Coreana.

Continuou dizendo que junto com os companheiros coreanos, seguirá cumprindo bem os acordos importantes de ambas partes, fortalecerá a comunicação de opiniões estratégicas, ampliará o intercâmbio e cooperação colocará em pleno manifesto a tradição de amizade com o objetivo de promover um novo e maior desenvolvimento nas relações China-Coreia, fazer felizes os dois países e povos e contribuir muito para a paz, estabilidade e prosperidade da região.

Seguidamente, expressou a convicção de que sob a sábia direção do Presidente Kim Jong Un, o partido e povo da Coreia alcançarão sem faltas novos e maiores êxitos na grande rota da causa da construção do socialismo e formulou votos de sucesso a este respeito.

Kim Jong Un pronunciou as palavras de resposta.

North Korean leader Kim Jong Un makes a speech during a visit to Dalian, China in this undated photo released on May 9, 2018 by North Korea's Korean Central News Agency (KCNA)

Muitou satisfeito de se reunir novamente com Xi Jinping e outros íntimos companheiros a pouco mais de 40 dias depois na primeira viagem, expressou agradecimento mais sincero pelo acolhimento cordial e amável e a atenção solícita do Comitê Central do PCCh.

“Dalian é um lugar significativo onde o Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il deixaram marcas históricas a ser registradas para sempre na eterna amizade Coreia-China”, ressaltou e prosseguiu dizendo que a profunda confiança e a obrigação moral dos líderes dos dois países serviram de raiz de laços consanguíneos, que uniram os povos da Coreia e da China em um destino inseparável.

“Volto a sentir-me orgulhoso de ter um grande vizinho como a China e amigos fidedignos e sinceros como os companheiros chineses”, apontou e prosseguiu dizendo que dará as mãos com eles na marcha histórica para alcançar a paz e a prosperidade na Península Coreana e no Nordeste Asiático e construir um novo mundo justo e equitativo.

O Máximo Dirigente desejou de todo o coração que o povo chinês torne realidade o sonho da China projetado por Xi Jinping e demonstre cabalmente a todo o mundo o ímpeto e coragem da nação chinesa.

A recepção transcorreu em uma atmosfera cordial e familiar.

Na manhã do dia 8, Kim Jong Un se reuniu outra vez com Xi Jinping e teve uma conversa franca passeando pela praia.

Seguidamente, Kim Jong Un foi convidado para um almoço preparado por Xi Jinping na Casa dos Hóspedes Bangchuidao.

Antes do almoço, Kim Jong Une Xi Jinping presenciaram a habilidade de preparação de chá e mantiveram uma conversação importante.

No almoço aprofundaram mais as relações amistosas entre os Máximos Líderes dos dois partidos e países.

Terminado o almoço, Kim Jong Un agradeceu mais uma vez a Xi Jinping por haver lhe tratado com hospitalidade durante sua permanência na China e relatado sua opinião sincera e valiosa sobre uma questão importante. E trocou saudações de despedida com ele.

Neste dia, alguns acompanhantes coreanos visitaram o Centro Donggang de Dalian e o Grupo Hualu da China.

Depois de concluir sua agenda, o Máximo Dirigente partiu pela tarde do dia 8 de Dalian a bordo de avião de uso exclusivo.

North-Korea-announces-steps-to-dismantle-nuclear-site

Se despediram dele no Aeroporto Internacional de Dalian, Wang Huning, membro do Comitê Permanente do Bureau Político e do Secretariado do Comitê Central do PCCh, Song Tao,chefe do Departamento de Colaboração Internacional do Partido Comunista da China, Chen Qiufa, Secretário do Comitê Provincial do PCCh em Liaoning, e Tan Zuojun, Secretário do Comitê Municipal do PCCh em Dalian.

Depois de fazer a viagem de regresso, Kim Jong Un enviou uma mensagem de agradecimento a Xi Jinping.

(Com informações de KCNA)

____________________________

Do blog A Voz do Povo de 1945

1

Um comentário em “KIM JONG UN visita a China pela 2ª vez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s