Terceira Reunião Plenária do Sétimo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia

A Terceira Reunião Plenária do Sétimo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia aconteceu em Pyongyang em 20 de abril do ano de 2018.

Kim Jong Un, presidente do PTC, orientou a reunião plenária.

Participaram da reunião os membros do Presidium, membros e membros suplentes do Bureau Político do Comitê Central do PTC e membros e membros suplentes do Comitê Central do PTC e membros da Comissão Central de Auditoria do PTC.

Presentes como observadores foram membros do Comitê Central do PTC e oficiais do partido e administrativos de ministérios, instituições nacionais, províncias, cidades e condados, grandes estabelecimentos industriais e instituições e fazendas cooperativas e membros dos órgãos das forças armadas.

A sessão plenária foi realizada com os seguintes itens da agenda:

1. Sobre as tarefas de nosso Partido para acelerar com mais vigor a construção socialista conforme a demanda da nova etapa elevada de desenvolvimento da revolução.

2. Para imprimir uma viragem revolucionária em trabalho científico e educativo.

3. Sobre o problema de organização.

Na reunião plenária foi discutida a primeira agenda.

Kim Jong Un fez o informe sobre a primeira agenda.

Ele disse que se efetua a Terceira Reunião Plenária do Sétimo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia para debater e determinar os problemas importantes para conquistar uma meta de etapa mais elevada da construção socialista conforme a demanda de desenvolvimento da revolução e a situação criada.

“Depois que no ano passado foi proclamado o aperfeiçoamento das forças armadas nucleares, a situação geral mudou repentinamente a favor de nossa revolução graças a nossas ações e esforços iniciativos”, disse o Presidente e informou de que está sendo criada a nova corrente para a distensão e paz na Península Coreana e na região e se alcançam mudanças dramáticas na estrutura política mundial.

“A vitória milagrosa de haver alcançado em menos de 5 anos a grande causa histórica da construção das forças armadas nucleares do Estado é a grande vitória da linha de desenvolvimento paralelo do PTC e, ao mesmo tempo, a vitória brilhante que somente pode ser alcançada pelo heróico povo coreano”, ressaltou.

O Presidente do PTC mencionou que foi realizado um avanço também na construção econômica mediante a luta de todo o Partido, todo o Estado e todo o povo para materializar a linha de desenvolvimento paralelo.

Kim Jong Un declarou com orgulho que foram cumpridas com sucesso as tarefas históricas da linha estratégica do Partido de desenvolver paralelamente a construção econômica e as forças armadas nucleares, apresentada na Reunião Plenária do Comitê Central do Partido em março de 2013.

“Graças a esta vitória, foi concluída com êxito a luta de nosso povo que vêm se esforçando com empenho superando todas as dificuldades por possuir o forte meio poderoso para a defensa da paz e se alcançou a firme garantia para que as futuras gerações possam gozar de uma vida mais digna e feliz no mundo”, enfatizou.

“Se realizaram de maneira científica e sistemática não somente os processos de desenvolvimento nuclear, mas também os meios de transporte e ataque, de maneira que foi verificado o aperfeiçoamento do armamento nuclear”, disse e continuou que nestes condições não se necessita mais provas nucleares, nem lançamento de mísseis de médio a longo alcance e de ICBM e que se pôs fim à missão do campo de testes nucleares na zona setentrional do país.

O Presidente do PTC esclareceu a posição pacifista do Partido de fazer aporte ativo para a construção do mundo sem armas nucleares de acordo como desejo e a aspiração comuns da humanidade baseando-se que levou a força da Coreia ao nível desejado e foi preparada a firme garantia da segurança do Estado e povo.

“Hoje em dia, quando foram cumpridas com sucesso as tarefas históricas apresentadas pela linha estratégica sobre o desenvolvimento paralelo da construção econômica e das forças armadas nucleares, se apresenta ante a nosso Partido a importante tarefa revolucionária de dar impulso com confiança na vitória a velocidade de avanço da revolução e antecipar a vitória final da causa socialista”, disse.

“Na atual etapa que nossa República ocupa a firme posição de potência ídeo-política e militar de classe mundial, todo o Partido e todo o país devem concentrar todas suas forças na construção econômica socialista, o que é a linha estratégica de nosso Partido, enfatizou.

O Presidente do PTC acrescentou que devem desenvolver ativamente a ofensiva geral revolucionária e o grande avanço da construção econômica sob o lema combativo: “Aceleremos mais o avanço de nossa revolução concentrando toda a potencialidade na construção econômica socialista!”.

“O objetivo imediato da luta para realizar a nova linha estratégica é por em base normal a produção em todas as fábricas e empresas no período do cumprimento da Estratégia Quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional e alcançar boa colheita em todo o campo para que o aspecto feliz do povo reine em todo o país”, destacou.

Continou dizendo que a perspectiva é realizar em alto nível a jucheanização, a modernização, a informatização e cientifização da economia nacional e oferecer a todos os habitantes uma vida feliz e civilizada sem invejar nada no mundo.

O Presidente do PTC esclareceu as tarefas e meios para materializar estritamente a nova linha estratégica inclusive o problema de dar prioridade ao trabalho econômico em todos os trabalhos do Partido e do Estado e mobilizar todas as potencialidades humanas, materiais e técnicas ao desenvolvimento econômico.

“Todos os domínios e unidades tem que elevar o espírito de alto-confiança e auto-abastecimento e aumentar incessantemente o espírito de auto-fortalecimento e alcançar o auge produtivo apoiando-se na ciência e tecnologia.

Para levar a cabo perfeitamente a nova linha estratégica de concentrar todas as forças na construção econômica, há que elevar decisivamente o papel das organizações partidistas”, destacou.

“O Conselho de Ministros (Gabinete) e outros órgãos de direção econômica tem que ocupar correctamente sua posição como dono do trabalho econômico e organizar com escrupulosidade a operação e o comando para alcançar o desenvolvimento vertiginoso da economia e todos os domínios e unidades devem obedecer sem falta ao comando unificado do Conselho de Ministros para materializar as políticas econômicas do Partido”, instruiu.

Na reunião plenária discutiu-se sobre a primeira agenda.

Discursaram Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político e Vice Presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Primeiro Ministro do Conselho de Ministros da RPDC, e Kim Jong Gak, Chefe da Direção Política Geral do Exército Popular da Coreia.

Na ocasião foram adotadas por unanimidade as resoluções sobre a primeira agenda.

Na resolução “Sobre a declaração da grande vitória da linha de desenvolvimento paralelo da construção econômica e de forças armadas nucleares” estão aclarados os seguintes pontos.

“Primeiro, declaramos solenemente que o teste nuclear subcrítico, o teste nuclear subterrâneo, tornando a arma nuclear menor e mais leve e o desenvolvimento da arma nuclear super grande e dos meios de entrega foram realizados durante a campanha de implementação da linha do partido de desenvolver simultaneamente as duas frentes e, portanto, o trabalho para colocar em um nível mais alto a tecnologia de montagem de ogivas nucleares em mísseis balísticos foi realizada de forma confiável.

Segundo, cessarão desde de 21 de abril de Juche 107 (2018) as provas nucleares e lançamentos de ICBM.

Anularemos o campo de prova nuclear situado na zona setentrional da RPDC para garantir de maneira transparente a cessação de provas nucleares.

Terceiro, a cessação de prova nuclear devém ao processo importante para o desarme nuclear mundial e a RPDC se incorporará com a aspiração e os esforços internacionais para a cessação total de testes nucleares.

Quarto, não usaremos nunca a arma nuclear a não ser que se produza ameaça e provocação nucleares contra nosso Estado e nem transferiremos em nenhum caso as armas nucleares e suas técnicas.

Quinto, mobilizaremos todos os recursos humanos e materiais para levantar a poderosa economia socialista e elevar transcendentalmente a vida do povo.

Sexto, dinamizaremos os vínculos estreitos e o diálogo com os países vizinhos e a sociedade internacional a fim de preparar um favorável ambiente internacional para a construção da economia socialista e defender a paz e a segurança da Península Coreana e do mundo.”

A resolução “Para concentrar todas as forças na construção da economia socialista conforme a demanda de uma nova e elevada etapa de desenvolvimento da revolução” tem os seguintes pontos:

“Primeiro, o trabalho geral do Partido e do Estado se dirigirá para a construção da economia socialista e se concentrarão todas forças para tal.

Segundo, elevarão-se o papel das organizações partidistas e entidades de massas, dos órgãos do Poder e das instituições judiciais e de forças armadas na luta para concentrar todas as forças na construção da economia socialista.

Terceiro, as organizações partidistas e os órgãos políticos de todos níveis controlarão e balancearão normalmente o estado de execução da resolução da Terceira Reunião Plenária do Sétimo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e o materializarão cabalmente.

Quarto, o Presidium da Assembleia Popular Suprema e o Conselho de Ministros tomarão as medidas jurídicas, administrativas e práticas para materializar as terefas apresentadas na resolução da presente reunião plenária do PTC.”

Em seguida discutiu-se a segunda agenda.

Kim Jong Un fez o informe sobre a segunda agenda.

Antes de tudo, ele se referiu à necessidade de imprimir uma viragem revolucionária no trabalho de ciência e educação. E agregou ao ficar à margem do desenvolvimento rápido da ciência e educação é impossível pensar no assuntos de concentrar todas as forças na construção econômica, abordado na primeira agenda.

Recordou que nos últimos anos o Partido alcançou muitos êxitos ao tomar as medidas ativas para impulsionar o trabalho de ciência e educação conforme a exigência da etapa mais elevada da revolução em desenvolvimento. E analisou e fez um balanço dos defeitos que se observam neste domínio e suas causas.

Apresentou o lema estratégico “Demos saltos à força da ciência e garantimos o futuro com o ensino!” e clarificou as tarefas e meios que se apresentam em dar bom impulso para a construção da potência técnico-científica e de talentos.

Pak Thae Song, membro do Bureau Político e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, Kim Su Gil, membro suplente do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Presidente Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, e Kim Sung Du, Presidente da Comissão de Educação, discursaram sobre a segunda agenda.

Seguidamente, foi aprovada a resolução da segunda agenda “Para imprimir uma viragem revolucionária no trabalho de ciência e educação.”

A reunião plenária discutiu a terceira agenda: problema de organização.

Realizou a eleição suplementária para membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC.

Elegeu Kim Jong Gak como membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC.

E realizou a destituição e a eleição suplementária para os membros e membros suplentes do Comitê Central do PTC.

Elegeu os membros suplentes Sin Yong Chol, Son Chol Ju, Jang Kil Song e Kim Song Nam como membros do Comitê Central do PTC. E, Kim Jun Son, Kim Chang Son, Jong Yong Guk e Ri Tu Song foram eleitos suplementariamente como membros do Comitê Central do PTC.

E como membros suplentes a Ri Son Gwon, Hong Jong Duk, Sok Sang Won, Jang Kil Ryong, Pak Hun, Ko Ki Chol, An Myong Gon, Ko Myong Chol, Kim Son Uk, Hong Man Ho, Kim Chol Ha, Kim Yong Gu, Kim Chol Ryong e Kim Il Guk.

Houve a destituição e eleição suplementária dos membros da Comissão Central de Auditoria do PTC.

Elegeu suplementariamente a Ko Chol Man e Choe Song Gun como membros da Comissão Central de Auditoria do PTC.

Kim Jong Un pronunciou a conclusão histórica na reunião plenária.

Na presente reunião declarou a vitória da linha de desenvolvimento paralelo e apresentou a linha de concentrar todas as forças na construção econômica, “o que trata-se de um evento político que tem significado histórico no cumprimento da causa socialista do Juche”, ressaltou.

Enfatizou que o espírito principal da presente reunião é cumprir com antecipação a meta mais ambiciosa da construção do socialismo apresentada no VII Congresso do PTC ao acelerar mais a velocidade do avanço da revolução sob a bandeira da auto-confiança baseando-se na grande vitória na linha de desenvolvimento paralelo.

“A auto-confiança é o núcleo e principio fundamentais da nova linha revolucionária do partido”, e destacou que no futuro também como fizeram no passado tem que se esforçar baseando-se no espírito de apoio em suas próprias forças e lutar firmemente para abrir o caminho da prosperidade e adiantar o futuro brilhante.

“A meta de luta que devemos alcançar é ativar a economia nacional em geral e a por firmemente na órbita de ascensão no período do cumprimento da Estratégia Quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional, e, mais adiante, construir uma moderna e independente economia socialista, a economia baseada na intelectualidade”, destacou.

E agregou que que é preciso priorizar e desenvolver os trabalhos de ciência e educação para conquistar a meta mais elevada da construção socialista materializando cabalmente a nova linha revolucionaria apresentada pelo Partido.

Ressaltou que a fim de materializar a linha e as orientações revolucionárias do Partido necessitam que os funcionários se preparem bem, se esforçando audazmente e se empenhando com uma capacidade sobressalente para elevar os trabalhos de seus setor e sua unidade ao nível demandado pelo Partido.

Galeria de fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

(Com informações de KCNA)

____________________________

Do blog A Voz do Povo de 1945

1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s