Sexta Sessão da 13ª Assembleia Popular Suprema

Ocorreu no dia 11 de abril de 2018, em Pyongyang, a Sexta Sessão da 13ª Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia

Na ocasião participaram Kim Yong Nam, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente do Presidium da APS da RPDC, Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais e do Comitê Central do PTC, Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, e Primeiro Ministro do Gabinete (Conselho de Ministros da RPDC), os quadros do Partido e do Governo, o presidente do Comitê Central do Partido Social Democrata da Coreia, Kim Yong Dae, os deputados da APS, os membros do Presidium da APS e os funcionários responsáveis dos órgãos das forças armadas.

Estiveram presentes na qualidade de observadores os funcionários dos organismos do Partido, das forças armadas e do poder, do Conselho de Ministros (Gabinete), das organizações sociais, ministérios, órgãos centrais, fábricas, empresas, fazendas cooperativas e de instituições de educação e pesquisa científica.

A reunião determinou os seguintes pontos da agenda:

1. Sobre o estado de trabalho do Conselho de Ministros (Gabinete) em Juche 106 (2017) para o cumprimento da Estratégia Quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional e suas tarefas para Juche 107 (2018).

2. Sobre o balanço da execução do orçamento estatal da RPDC em Juche 106 (2017) e o orçamento estatal para Juche 107 (2018).

3. Problemas organizacionais.

PH8oVDaxQ-U
Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, e Primeiro Ministro do Gabinete (Conselho de Ministros da RPDC).

O informe sobre o primeiro ponto esteve a cargo do deputado Pak Pong Ju, Primeiro Ministro do Conselho de Ministros (Gabinete).

O deputado Ki Kwang Ho, Ministro das Finanças, apresentou o informe sobre o segundo ponto.

Houveram discursos dos deputados sobre o primeiro e segundo pontos.

Os oradores disseram que os militares e habitantes coreanos realizaram no ano passado um grande avanço no cumprimento da Estratégia Quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional, apresentada no VII Congresso do PTC.

Expressaram apoio e assentimento aos pontos abordados dizendo que foram balanceados corretamente o trabalho do Conselho de Ministros e a execução do orçamento estatal no ano passado, foram definidas claramente as tarefas do Conselho de Ministros e compuseram bem o orçamento estatal para o presente ano em curso.

Tomaram a decisão de cumprir com responsabilidade e empenho a luta para consolidar o caráter independente e autóctone da economia nacional e melhorar os níveis de vida do povo.

Na reunião foram aprovadas a resolução da APS “Sobre a aprovação do informe sobre o trabalho do Conselho de Ministros da RPDC e do balanço da execução do orçamento estatal para Juche 106 (2017)” e a lei da APS “Sobre o orçamento estatal para Juche 107 (2018)”

Em seguida, se debateu o terceiro ponto que é o problema de organização.

Por proposta do Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, Kim Jong Un, a reunião removeu o deputado Hwang Pyong So do cargo de Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e os deputados Kim Ki Nam, Ri Man Gon e Kim Won Hong, do posto de membro da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.

Por encargo do Máximo Dirigente Kim Jong Un, foram eleitos os deputados Kim Jong Gak, Pak Kwang Ho, Thae Jong Su e Jong Kyong Thaek como membros da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.

Por encargo do Comitê Central do PTC, a reunião removeu o deputado Pak Thae Song do posto de membro do Presidium da APS devido a mudança de seu cargo e elegeu o deputado Jong Yong Guk como Secretário Geral do Presidium da APS e os deputados Kim Su Gil, Pak Chol Min e Kim Chang Yop, como membros do Presidium da APS.

O deputado Pak Thae Dok foi removido do cargo de membro da Comissão de Legislação da APS e os deputados Ryang Jong Hun e Kim Myong Gil foram eleitos como membros da Comissão de Legislação da APS.

(Com informações de KCNA)

_____________________________

Do blog A Voz do Povo de 1945

1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s