72 anos do Partido do Trabalho da Coreia

Hoje o povo coreano e os amigos da República Popular Democrática da Coreia em todo o mundo comemoram com grande louvor o 72º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia. A fundação do Partido foi efetuada pelo Presidente Eterno o camarada Kim Il Sung, em 10 de outubro do ano 34 da Era Juche (1945). É muito importante que saibamos a história dessa grande organização partidária e combativa; vamos dar um pequeno paralelo histórico do Partido do Trabalho da Coreia.

119191

O Partido do Trabalho da Coreia é símbolo de triunfos e glórias! Fundado pela vontade popular e sob sábia orientação do camarada Kim Il Sung, há mais de 70 anos o Partido lidera a Revolução na Coreia, alcançando incontáveis êxitos na construção de um País soberano, livre, próspero e socialista!

O Partido do Trabalho da Coreia nasceu da base para o topo, diferente de outros partidos comunistas do mundo. A Coreia, antes do estabelecimento da Guerrilha Anti-Japonesa, vivia um momento muito tenso e disperso, onde diversos partidos ditos comunistas se afundavam em disputas sectaristas para se firmarem como os “mais marxistas” e alcançar reconhecimento mundial. Reconhecendo esse grande erro do movimento comunista coreano, o então jovem camarada Kim Il Sung começou a liderar o movimento de construção de um partido que encarnasse verdadeiramente a vontade popular e se apoiasse unicamente no povo. Nesse momento histórico, diversas organizações sub-partidárias foram nascendo e formando grandes quadros do futuro Partido. Os preciosos filhos da Coreia, filhos de operários, camponeses e intelectuais nacionalistas engrossaram as fileiras do Partido e do Exército para alcançar a tão esperada derrota do imperialismo japonês. Assim, a sólida base foi formada até que em 1945, frente à estrondosa vitória da luta popular e a queda do colonizador japonês, em um dia como hoje, foi fundado com grande júbilo o Partido do Trabalho da Coreia!

O símbolo do Partido é a foice-martelo-pincel entrelaçados. A foice simboliza os camponeses, o martelo os trabalhadores urbanos e o pincel os intelectuais e estudantes. A união inquebrável desses elementos simbólicos reflete a também inquebrável união dessas três classes populares na liderança da Revolução Coreana. Esse símbolo também é o símbolo da Filosofia Juche, a ideologia oficial do Partido e que é promovida por ele.

12112203_971957746209511_5460634175061607082_n
A bandeira do Partido do Trabalho da Coreia

Em 1950, o outro imperialismo sangrento, o dos Estados Unidos, iniciou uma guerra para exterminar o governo popular estabelecido na Coreia e sofreu sua primeira grande derrota no século XX: o povo e o Exército, sob a bandeira do Partido, venceram os imperialistas dos EUA! Após a Guerra de Libertação da Pátria, como é conhecido lá o conflito que aqui no Ocidente chamamos de ‘Guerra da Coreia’, o País ficou completamente devastado. Sobraram apenas dois prédios de pé na capital Pyongyang e por todo o restante da nação ficaram as marcas de destruição deixadas pela grotesca tentativa de aniquilação da Revolução Coreana levada a cabo pelo imperialismo estadunidense. Coube então ao Partido do Trabalho da Coreia liderar o povo coreano numa longa e dedicada campanha de reconstrução nacional. Sob a bandeira do Partido do Trabalho da Coreia, durante as décadas seguintes, viu-se um gigantesco crescimento e prosperidade na Coreia, com construções de grandes cidades, fábricas, escolas, hospitais e diversos outros aparatos que deram ao povo coreano grande estrutura para o desenrolar da construção socialista.

Através do século passado até hoje, foram incontáveis as conquistas alcançadas pelo povo coreano graças à direção do PTC! Já sob a liderança do camarada Kim Jong Il, eternizado como Dirigente de poderosa organização, o PTC aprofundou ainda mais seu espírito revolucionário, popular, jucheano e Songun! Sempre se amparando no seio popular, sempre tendo seus quadros formados dentro do povo coreano, o PTC é a encarnação viva dos desejos dos trabalhadores para a construção de uma sociedade socialista.

6017106710_3c2e1fc0a5_b
Os camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il foram sábios condutores do Partido do Trabalho da Coreia.

Hoje o PTC é o maior e mais forte partido do mundo! Ele é o partido mais forte ideologicamente e com milhões de membros, um dos mais numerosos da Terra. E em que podemos nos apoiar para tamanha afirmação? Suas fileiras estão preenchidas por abnegados membros, de jovens a idosos, todos unidos ao redor da Liderança para a defesa da soberania nacional e das grandes conquistas da Revolução. Ideologicamente homogêneo, não há lugar para fraccionistas dentro do PTC, que trabalha arduamente, sob a sábia liderança do estimado camarada Kim Jong Un, para trazer às pessoas uma vida melhor e servir de luz-guia aos outros partidos revolucionários do mundo.
Na Coreia de hoje, é o Marechal Kim Jong Un o responsável pela condução do Partido, uma vez que ele é o Presidente do PTC. O Partido segue seu papel de organização de linha de frente e os resultados de sua governança podem ser vistos no avanço da construção por toda a Coreia, onde diariamente estão se levantando maiores e mais modernos prédios e outras construções. A Linha de Desenvolvimento Simultâneo, desenhada pelo Partido do Trabalho da Coreia, permite hoje que o povo coreano não só alcance grande sucesso em suas pautas sociais como também construa, ao mesmo tempo, um poderoso arsenal nuclear e balístico capaz de garantir a paz e soberania da nação.

A missão hoje do Partido segue sendo não só a construção e avanço da Revolução como também a busca pela reunificação nacional coreana, pacífica e livre.

Pelo seu passado, presente e futuro, o Partido do Trabalho da Coreia é o símbolo máximo da vitória, honra e dignidade do povo coreano!

GLÓRIAS AO PARTIDO DO TRABALHO DA COREIA!

VIDA LONGA AO CAMARADA LÍDER KIM JONG UN!

10.10!

MANSE!!!

 

__________________
Lucas Rubio
Presidente do CEPS-BR

1.fw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s