CEPS-BR realiza ato anti-imperialista em apoio à Coreia Popular

No dia de hoje, 30 de setembro de 2017, o Centro de Estudos da Política Songun – Brasil realizou um ato de apoio à República Popular Democrática da Coreia em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo.

O ato foi pacífico e que não causou nenhuma agressão ou prejuízo ao consulado ou a alguma pessoa.

O principal ponto reivindicado pelo ato foi questão da paz na Península Coreana. Apesar da RPDC estar preparada para entrar em uma guerra para se defender caso for necessário, o povo coreano já sofreu com uma devastadora guerra e por isso não merece passar por outra. Acreditamos que lutar contra a agressão imperialista é acima de tudo lutar por um mundo pacífico, justo e independente.

DSC02254-cens

O ato também prestou solidariedade ao povo da Síria e sua luta contra o terrorismo e o imperialismo norte-americano. A Síria e a Coreia Socialista mantém uma relação de amizade e cooperação há décadas.

Em conversa com uma segurança do consulado, os manifestantes deixaram muito claro o desejo de que a crise na Península Coreana acabe e expressaram a esperança de um tratado de paz formal que coloque fim à Guerra da Coreia. Além disso, disseram que são também totalmente contra qualquer tipo de pressão, seja ela econômica ou militar, e se posicionaram contra as sanções econômicas impostas pela ONU e EUA, defendendo também a reunificação pacífica da Coreia.

Foram exibidas na manifestação as bandeiras da RPD da Coreia, da Síria e do Brasil. Alguns cartazes diziam “Mais de 144 países foram bombardeados – nenhum deles pela Coreia do Norte. Quem é a verdadeira ameaça?” e “Contra a interferência imperialista na soberania nacional.”

DSC02240-cens

DSC02241-cens

O CEPS-BR se manifestou com ação contra as agressões e hostilidades promovidas pelos Estados Unidos contra o Estado soberano da Coreia, que exige seu legítimo direito de existir e de trilhar seu próprio caminho.

O ato de desagravo às manobras militares imperialistas estadunidenses contra a Coreia e Síria, realizado em um local estratégico, alcançou seus objetivos ao demonstrar que o povo brasileiro não testemunhará passiva e silenciosamente essa situação crítica de guerra provocadas pelos EUA ao redor do mundo.

PELA PAZ!

CONTRA O IMPERIALISMO NORTE-AMERICANO!

TIREM AS MÃOS DA COREIA!

VIVA A LUTA DO POVO SÍRIO E DO POVO COREANO!

VIDA LONGA AO MARECHAL KIM JONG UN E AO PRESIDENTE BASHAR AL ASSAD!

1.fw

2 comentários em “CEPS-BR realiza ato anti-imperialista em apoio à Coreia Popular

  1. Faz sentido, para um socialista, desejar vida longa a Kim Jon Un. Mas por quê fazer o mesmo em relação a Assad? O objetivo não poderia ser simplesmente afastar o imperialismo estadunidense, para depois fazer a revolução?

    Curtir

    1. E o que isso tem a ver? Assad é um antiimperialista patriota que luta pela liberdade de seu país. E Assad não é um capitalista. Não entendi sua dúvida quanto a isso.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s